[Resenha] O Diário dos Meus Crespos Versáteis

O DIÁRIO DOS MEUS CRESPOS VERSÁTEIS

Alcidéa Miguel | Scortecci Editora | 32 páginas | 2021
Recebido em parceria com a Editora


Olá, leitores!!!

Hoje trago a resenha do livro O Diário dos Meus Crespos Versáteis, da autora Alcidéa Miguel, publicado pela Editora Scortecci, pelo selo Pingo de Letra.

Primeiro gostaria de falar dessa edição que está perfeita, com uma capa maravilhosa e belíssimas ilustrações de Werner de Paula. Com certeza deram um brilho a mais na história.

O livro traz Laura e a garota logo de início indaga a mãe sobre seu penteado, que se repete todos os dias e que geram apelidos por parte dos meninos da escola.




Laura, de maneira firme, decide que está na hora de mudar e após observar os vários cabelos afros e tudo que poderia ser feito de forma inovadora e diversas, está disposta a mudar os seus e abusar dos penteados.

E assim, a mocinha descobre um mundo radiante e bastante versátil para seus cabelos crespos, inovando a cada dia. E com isso, ela desperta a admiração e inspiração de seus colegas de escola.




Eu simplesmente amei essa leitura. A busca e aceitação por sua identidade feita por Laura é inspiradora demais. 

Um livrinho com poucas páginas, mas forte em sua mensagem. A escrita da autora é maravilhosa e já é o segundo livro que leio de sua autoria.

Recomendado para os jovens, no entanto, atrai todos os públicos e deve ser lido e refletido.

"Ame-se por completo! Os seus cabelos não são parte isolada de você, mas sim são a sua totalidade. Se você estiver de bem com eles, estará de bem com o mundo."





 

Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!