[Indicação de Leitura] A Garota Que Não Se Calou


Oie!!!

Hoje trago para você uma indicação de leitura!!!

A GAROTA QUE NÃO SE CALOU
Autora: Abi Daré
Editora: Verus Editora
Páginas: 352
Ano: 2021
Recebido em parceria com a Editora


O livro traz Adunni, uma garota de 14 anos que possui um sonho: estudar. Porém a realidade é bem diferente na aldeia onde mora. Com tão pouca idade ela foi vendida pelo pai para ser a terceira esposa de um homem mais velho, cujo o desejo é ter um filho homem.

Longe de sua família, só resta que Adunni se adapte à sua vida e é o que acontece até o momento em que ela se envolve em uma situação extremamente perigosa, que a obriga a fugir. Nessa fuga a garota passa por inúmeras situações e sofrimentos.




A Garota Que Não Se Calou não é uma leitura fácil. A escrita da autora é simples e leve, porém é uma história cheia de acontecimentos fortes, o que leva o leitor a muitos sentimentos e emoções, além de vários questionamentos e reflexões. 

A narração é feita em primeira pessoa, o que mostra muito da personagem e sua essência. E por se tratar de uma pessoa bastante simples e com pouco contato com o estudo,  os pensamentos e sentimentos são transmitidos exatamente da forma como ela fala. E por isso o estilo da narrativa pode causar certo estranhamento em alguns leitores. 

Porém essa aproximação com a realidade da personagem é essencial para acompanhar sua jornada e a importância de cada passo dado. Além disso, temos muito contato com a cultura nigeriana. 

Uma leitura mais mais que recomenda, que mostra através dos questionamentos de uma garota, o quanto é preciso lutar como mulher em todas as sociedades.

Vai chegar o dia que minha voz vai soar tão alta em toda Nigéria e no mundo inteiro que vou poder fazer com que outras garotas tenham sua própria voz soando alta.



Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!