[Resenha] Hóstia Negra

HÓSTIA NEGRA

João Ricardo Dias | Luva Editora | 112 páginas | 2021
Recebido em parceria com a Editora


Olá, leitores!

Hoje compartilho com vocês minha opinião sobre o livro Hóstia Negra, do autor João Ricardo Dias e que recebemos em parceria com a Luva Editora.


"Seria José um "homem santo" ou a imagem do mal?"

Essa questão é um destaque da sinopse desse livro que aborda um assunto importante de forma ficcional e que traz uma série de questionamentos, principalmente no campo do abuso da fé alheia e na ambição pelo poder.

A história traz o médium José dos Santos, que desde criança já manifestava "poderes curativos". De origem humilde, sua infância não foi fácil, até encontrar acolhimento no Lar de Monte Carmelo. E após passar um tempo fora do país, em seu retorno, ele transforma a fundação em um Centro de Curas. 

Porém, por trás de todo ambiente de purificação e cura aos necessitados, encontrava-se algo muito diferente e cruel.  




Essa é uma leitura que transporta o leitor para além de suas expectativas. A história traz um homem venerado por sua bondade e poder de cura, no entanto, por outro lado, vamos encontrar segredos obscuros dentro desse cenário.

Uma história de abusos sexuais, intrigas, seitas e toda ambição pelo poder. Portanto, uma leitura forte e com algumas cenas que podem chocar. 

A escrita do autor é ágil e dinâmica, e ele acrescenta ainda, elementos que dão um toque bastante sombrio à história. O que prende o leitor do início ao fim.

Eu como fã de livros de suspense e horror apreciei demais essa leitura. O autor soube desenvolver de forma ímpar a história, com um quê de realidade e com personagens muito bem construídos. 

Se eu recomendo? Com certeza, um nacional que deve ser lido por todos! E a edição merece destaque também, perfeita em todos os detalhes!







Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!