[Resenha] Garota, 11

GAROTA, 11

Amy Suiter Clarke | Editora Suma | 304 páginas | 2021
Recebido em parceria com a Editora


Garota, 11 é o livro de estreia da autora Amy Suiter Clarke e foi publicado no Brasil pela Editora Suma. 

Elle é apresentadora de um podcast de true crime e é obcecada por um serial-killer, da Contagem Regressiva. Um assassino que matou diversas garotas  sem nunca ter sido pego. Determinada a investigar o caso, Elle recebe um e-mail de um homem que diz saber a identidade do assassino. Contudo, antes da revelação, ela encontra o rapaz morto.  E é a partir daí, que novas vítimas passam a surgir, deixando-a sem saber se seu podcast é responsável pelo retorno do serial-killer.

"Mesmo aqueles que parecem ter nascido com o desejo de ceifar vidas alheias precisam desenvolver a habilidade de matar. E eles cometem erros - algumas vezes ao longo de suas carreiras, algumas vezes apenas no início."




A narrativa é feita por Elle, com alguns momentos que assumem a perspectiva de outros personagens. Contando ainda com capítulos que trazem a transcrição do podcast da personagem, o que deixa a leitura mais interessante e permite a apresentação do caso do Assassino da Contagem Regressiva de forma bastante dinâmica. Fica impossível não sentir a curiosidade aguçada. 

Eu gostei muito da parte em formato de podcast, muito atual, além de trazer o questionamento sobre os limites éticos de narrativas de true crimes. 

"O luto pode ser como uma dor crônica - tão pungente no começo, ele se torna parte de você até que não consegue mais se lembrar de como é a vida sem ele. Quando a dor é constante por anos, derramar lágrimas por ela parece exagero."

O livro traz uma história ágil e repleta de acontecimentos, o que deixa o leitor totalmente absorvido durante a leitura, mas não espere grandes reviravoltas, não foi o foco da autora, porém, é uma narrativa muito bem construída com uma investigação envolvente e com sequências bem amarradas.

Antes de finalizar preciso falar sobre a representatividade que o livro trouxe em diversos pontos. Alguns personagens simplesmente vão te conquistar durante essa investigação e eu bem queria que tivesse uma série com Elle e seu podcast Justiça Tardia

Fica a indicação!



 

Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!