[Resenha] Fantasmas


 FANTASMAS - Os Mortos Só Querem Paz

Tiago Toy | Faro Editorial | 272 páginas | 2021


Quando foi embora de Monte do Calvário, Victoria não imaginava retornar à cidade que só lhe causava calafrios. Porém, as circunstâncias pela falta de dinheiro, ela foi obrigada a voltar.

Victoria é filha adotiva do homem mais poderoso da cidade e dono do cafezal cultivado às margens do lago Lameiro, que na verdade foi palco de uma tragédia anos antes com o rompimento da barragem e a morte de pessoas que moravam no local, e que hoje, encontram-se submersas no fundo do lago.

"O que o fizera gelar de medo foi ter reconhecido de quem era a voz e de ter a certeza de que o dono dela estava havia quase um mês sendo comido pelos vermes debaixo da terra."

Ao colocar os pés na cidade, a moça já sente todo ar pesado da cidade. Para completar ela descobre que sua melhor amiga, Uiara, está desaparecida e corre relatos misteriosos sobre seu desaparecimento. Sem contar, que ainda terá que lidar com o temível Barão, funcionário de seu pai. 



Eu já tinha tido a oportunidade de conhecer um pouco da escrita do Tiago Toy no livro "Vozes do Joelma" e foi o que me fez ansiar por um livro do autor, portanto imagina minha ansiedade por essa leitura, que me conquistou logo nas primeiras páginas.

A trama é bem desenvolvida e instigante do início ao fim. A cidade é palco de segredos e traições, além de todo mistério que ronda os moradores e fatos estranhos que não param de acontecer, o que deixa o leitor ávido para saber o que aconteceu de fato.

Victoria foi uma personagem que gostei muito por sua determinação e coragem para conhecer a verdade e eu consegui sentir cada passo da personagem, o que me fez ficar presa à leitura. Sem falar da parte sobrenatural que foi ponto alto para mim.

"Os mortos não se vingam. Quem se vingam são os vivos. Os mortos só querem paz."

Além de uma história com ingredientes certos para os fãs do gênero, é também uma boa amostra para a essência do ser humano. Todos podem ter segredos, mas isso não quer dizer que eles nunca virão à tona....

Um trabalho de maestria do autor, com uma edição maravilhosa de tão perfeita e que eu recomendo muito!!! Vale cada página!

E vocês, gostam de suspense sobrenatural? Já leram alguma obra do Tiago Toy? Conte para mim aqui nos comentários.



Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!