[Resenha] Um Amor Desastroso

UM AMOR DESASTROSO

Brittainy C. Cherry | Editora Record | 392 páginas | 2021
Recebido em parceria com a Editora


Olá, leitores!!!

Hoje trago a resenha do livro Um Amor Desastroso que recebemos em parceria com a Editora Record

Vamos conhecer Hazel, uma garota de 18 anos que vive o inferno em sua própria casa, com uma mãe viciada em drogas e a relação abusiva com o padrasto, que é traficante. 

Hazel na tentativa de mudar um pouco as coisas e ajudar sua mãe que está grávida, procura por emprego em um rancho famoso na cidade. Um trabalho duro, mas que a ajudaria de alguma forma e ela realmente consegue.

Lá vamos conhecer Ian, que foi abandonado por seus pais quando criança, tudo pelo vício das drogas. O rapaz é neto do dono do rancho e apesar da fama de ficar com várias mulheres, carrega um trauma e evita se relacionar emocionalmente com alguém.

A convivência entre eles não é nada fácil, mas quando Hazel é expulsa de casa e Ian é "obrigado" a ajudá-la, talvez as coisas não fiquem tão ruins assim. 

"Sabe o que eu aprendi com o tempo? Que as coisas mais importantes na vida são aquelas pelas quais vale a pena lutar. Não importa o que o medo diz."




"Um Amor Desastroso" segue a mesma fórmula das obras da autora, com cenas emocionantes, personagens feridos e um romance que vai arrebatar seu coração. Pode parecer tudo igual, mas é fato que tudo acontece na dose certa e não tem como o leitor se entregar à história.

"Porque amor era uma coisa boa, não importava de que tipo fosse."

A escrita da autora é impecável, intensa e repleta de sentimentos. Ela consegue explorar assuntos pesados intercalando com outros acontecimentos mais leves, o que traz suavidade a obra. Os personagens são bem construídos e vale todo destaque para os secundários também. 

Vale a pena embarcar nessa história, se envolver e se emocionar, principalmente pela evolução durante a leitura, o que é dolorido de assimilar, da forma que foi e com pessoas tão jovens. Apesar de não ter entrado para os favoritos, eu gostei muito e sempre recomendo os livros da autora. 


⚠️gatilhos: abandono parental, abuso, violência, uso de drogas e relacionamento abusivo. ⁣

💬 Vocês já leram algum livro da Britt? Qual é o favorito de vocês?





Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!