[Resenha] Réquiem na Terceira Pessoa

 

RÉQUIEM NA TERCEIRA PESSOA

Jorge Arildo | Scortecci | 128 páginas | 2021
Recebido em parceria com a Editora


Olá, leitores!

Hoje trago a resenha do livro Réquiem na Terceira Pessoa, do autor Jorge Arildo e que recebemos em parceria com a Scortecci Editora.

Réquiem traz contos e crônicas escritos minuciosamente pelo autor. São fatos do cotidiano de todos nós, até corriqueiros ou um pouco mais ousados, mas que com certeza já passamos ou conhecemos alguém que passou pelas situações descritas. 

Porém, o que pode parecer um livro de contos e histórias tão triviais, vai muito além disso e eu me surpreendi e muito durante essa leitura. 



Ao longo das 128 páginas, o livro traz um conjunto de breves histórias, que falam de alguns tipos humanos, situações e cenários que se desdobram na vivência do dia-a-dia, no entanto, por meio de uma escrita singular, o autor leva o leitor à um misto de sensações e também algumas reflexões. 

Um livro recheado de acontecimentos tão cotidianos, mas que conseguem proporcionar o inusitado e surpreender o leitor de muitas formas. E o que mais gostei foram os desfechos,  espontâneos, criativos e inesperados.

Poderia falar de cada um deles, porém é um livro que deve ser conhecido e degustado por todos os leitores. Uma excelente obra nacional e que eu recomendo!!




Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!