[Resenha] Ictus

ICTUS - O PRISIONEIRO SEM NOME

Marcelo Marçal | Editora Labrador | 256 páginas | 2021
Lido em parceria com a Oasys Cultural


O ano é de 2027 e um vírus ameaça o mundo todo. Após a primeira e a segunda pandemia o vírus em suas mutações continua a ser uma ameaça as pessoas. Aparentemente, para melhorar a vida e a segurança de todos, a SafeLife, uma poderosa empresa de tecnologia, desenvolve o Hope, que detecta a presença do vírus nas pessoas.

O problema é que o Hope acaba ficando fora do alcance dos menos favorecidos, criando um grupo social de excluídos sanitários . E, ainda,  pode haver algo maior por trás dessa tecnologia

"A SafeLife colocou uma lâmina no pescoço de cada governante de cada país. Eles desejam revidar e a única maneira é encontrar a cura para essas endemias e tirar a SafeLife do controle. Somos todos reféns dela."

E é neste cenário que vamos  conhecer o advogado Márcio, que é procurado por um misterioso homem propondo a defesa de um condenado. Dessa forma, Márcio se vê envolvido em uma trama cheia de mistério, segredos e conspirações.

Pode este prisioneiro estar ligado a SafeLife e ao futuro da humanidade?


Eu me interessei por Ictus assim que vi a proposta do livro. Achei muito interessante se passar em um período pós-pandêmico e apresentar a adaptação da sociedade dentro deste cenário. E ainda um mistério, que mesmo dentro de uma ficção, levanta situações pertinentes e que merecem uma boa reflexões dentro da nossa vida real. 

A escrita do autor é ágil, fluída e traz muitas reviravoltas durante a história, que é no mínimo bem intrigante. Fica impossível não querer saber o final da trama, além que temos também um toque sobrenatural que me agradou em cheio. 

Um livro dinâmico e com um cenário muito próximo do real, o que possibilita a reflexão diante do novo contexto em que estamos e as possibilidades do que pode estar por vir. Atualíssimo e altamente recomendado!



Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!