[Resenha] Headhunters

HEADHUNTERS

Jo Nesbø | Record | 238 páginas | 2021
Recebido em parceria com a Editora


Headhunters é narrado em primeira pessoa por Roger Brown, um dos mais conceituados headhunters da Noruega. Ele é responsável pela busca de novos executivos para grandes empresas. Uma verdadeira lenda no ramo.

Brown é um cara ambicioso, cínico e um tanto obcecado por sua baixa estatura e eu confesso que demorei um pouco para me conectar com o personagem. Só que tem mais, para manter seu estilo de vida, ele precisa de uma "renda extra" e é ai que entra o roubo de obras de artes. 

Tudo corre bem, até que um desses furtos e o aparecimento de Clas, que também é muito bom no que faz,  acaba virando a vida de Brown em um verdadeiro pesadelo. Agora resta saber quem será o melhor?

“O jogo começa quando outro caçador disputa a mesma presa.”




Este é um thriller de ação excepcional, você pega para ler e quando vê está totalmente envolvido com a história e os  personagens. 

Roger e Clas acabam te prendendo de forma ímpar e não tem mocinho nessa história. Os personagens transportam o leitor para um jogo de interesses repleto de ação, reviravoltas e até um toque de humor. Sim, algumas cenas foram hilárias para mim. 

Uma história inteligente, eletrizante e  com boas reviravoltas ou plots que a gente não imagina, incluindo o final que é pra surpreender e um tanto irônico também. Sensacional!

Já tem filme baseado no livro, eu ainda não assisti, mas fiquei bem curiosa e espero poder conferir em breve.  Outra coisa, a obra é independente, não faz parte de série, portanto se você ainda não leu nada do autor e quer experimentar, essa é uma boa dica.

Agora, conta pra mim, você já leu ou assistiu ao filme? O que achou?

 

Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!