[Resenha] Garota A

GAROTA A

Abigail Dean | Verus Editora | 280 páginas | 2021
Recebido em parceria com a Editora


Olá, leitores!!!

Garota A fala sobre Alexandra Gracie, uma garota que conseguiu fugir do cativeiro em que vivia, a Casa dos Horrores. Ela não quer pensar em seu passado, nos segredos e acontecimentos bárbaros que passou. Mesmo seus irmãos, os quais libertou, ela quer evitar. Porém com a morte de sua mãe e a herança da casa, Lex terá que confrontar o passado, para decidir o que fazer com a propriedade, para isso  ela precisa encontrar os irmãos e a infância que compartilharam. 

Essa foi uma leitura na qual esperei um thriller repleto de suspense, no entanto, a história entrega algo diferente, mostrando o lado cruel e podre de que o ser humano pode chegar. 

"Primeiro foram os livros, depois os luxos: roupas coloridas; xampu; nossos velhos pertences de aniversário. O pai lacrou as janelas com papelão, para que as autoridades não pudessem ver nada por dentro."

A narrativa é contada no presente por Lex, a Garota A, como passou a ser conhecida pela mídia. Também vamos conhecer os irmãos e cada capítulo é intitulado por eles, nos dando um pequeno conhecimento de cada um e do passado com as lembranças da terrível infância e dos maus tratos sofridos. 




Acompanhar Lex não é fácil. É terrível pensar no que as crianças passaram, no comportamento dos pais e no fanatismo religioso doentio.  Essas questões são levantadas durante a leitura e nos faz pensar também, de acordo com cada irmão, que cada tem um modo de lidar com um evento traumático.

"A última vez que vi a mãe foi no dia em que fugimos. Naquela manhã, acordei suja na cama e entendi que meus dias tinham se esgotado e, se não agisse naquele momento, era ali que eu ia morrer."

Não é uma leitura com grandes acontecimentos e ágil, não espere isso. Algumas partes podem até ser cansativas, mas trata de um assunto forte e que infelizmente não está só na ficção e isso é o que mais deixa o coração quebrado. Por isso, um livro com gatilhos e deve ser lido com cuidado pelos mais sensíveis. 

No final tem um plot que dá um giro na cabeça do leitor e traz mais um questionamento, até quanto o psicológico de Lex foi afetado? 

Eu recomendo Garota A, só não espere um thriller como prometido na sinopse. Fora isso é uma leitura que aborda um tema forte e super indicado para aqueles que gostam de leituras dessa forma.






Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!