[Resenha] Ducan

DUCAN - POR UMA AVENTURA FANTÁSTICA

J. F. Sonaglio | Editora Inverso | 82 páginas | 2020
Recebido em parceria com a Editora


Já imaginou você ser transformado em uma moeda e realizar uma  aventura em um mundo fantástico?

Pois é justamente isso que acontece com Ducan, nosso personagem nesta história, que após ter um impasse com uma fada, é transformado em uma moeda. 

Ducan é um garoto que vivia com sua mãe e irmãos na Irlanda do Norte. A família passava por dificuldade e o menino, tentando dar uma de esperto diante de uma fada, acaba sob um encantamento mágico como uma forma de castigo.  E agora impossibilitado de andar e se comunicar com as pessoas, ele acaba em uma jornada solitária. 

Porém, as coisas não seriam tão solitárias assim, pois é nesta aventura que ele entra em um mundo fantástico e ao mesmo tempo com muitas questões dentro da nossa realidade. 

E conforme acompanhamos Ducan nesta viagem vamos deparar com muitas questões sérias e importantes, como as ações inconsequentes dos seres humanos na preservação do meio ambiente.  

"Ora, Ducan, não posso ter como meu aquilo que não me pertence. Aliás, não podemos viver na constância de que precisamos possuir todas as coisas, tornar tudo uma propriedade: esse é um vazio que nunca é preenchido."




O autor nos traz uma história emocionante e de apelo pelo nosso planeta, abordando assuntos importantes e que merecem toda atenção, pela preservação da natureza e de muitos animais com o risco de entrarem em extinção.

É lindo e maravilhoso acompanhar Ducan por diversas partes do mundo, mostrando um pouquinho de cada lugar, dos animais e também das falhas humanas, como a ambição sem limites. 

Ducan aprende muito, assim como o leitor. Eu fiquei encantada com essa história e indico para todas as idades. 

"O tempo é certo, exato. No caso, é a forma como você o aproveita, são suas escolhas que tornam o tempo relativo. Aliás, não culpe o tempo se ele estiver passando enquanto você faz escolhas erradas."
 



Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!