[Resenha] A Caçadora

A CAÇADORA

Kate Quinn | Verus | 602 páginas | 2021
Recebido em parceria com a Editora


A Caçadora  é um romance histórico que traz como pano de fundo a Segunda Guerra Mundial. O livro é narrado por três personagens principais: Jordan, Ian e Nina. Os três possuem algo em comum: a Caçadora, uma assassina nazista.

Cada capítulo é narrado por um deles, Nina traz seu passado e a luta pela sobrevivência quando se envolveu com as Bruxas da Noite, e com ela vamos conhecer a guerra pelo olhar da Rússia.

Ian é o investigador, ele caça nazistas e é obcecado pela Caçadora, que matou seu irmão. Com ele vamos conhecer também, sua visão enquanto jornalista da guerra. E por fim, Jordan mostra o pós guerra, quando se depara com a misteriosa e intrigante namorada de seu pai.

"O tempo é uma roda, vasta e indiferente, e, quando ela gira e os homens esquecem, corremos o risco de andar em círculos."




Eu sou fascinada com narrativas que trazem fatos históricos e nesta obra a autora cria uma ficção com vastos elementos reais de forma esplêndida. Tanto a trama quanto os personagens são intrigantes e muito bem desenvolvidos, o que faz com que as 600 páginas passem de forma ágil e envolvente.

Conforme a leitura avança é difícil controlar as emoções que vão surgindo cada vez mais fortes, tanto por sentir a perspectiva daqueles que sobreviveram ao terror desse período quanto as descobertas que vão sendo feitas. A gente se envolve em cada momento.

Uma das melhores leituras que fiz este ano, recheada de fatos históricos, relatos sobre a guerra e o poder da família e da amizade. Além de uma ampla investigação da História, com personagens baseados em pessoas reais. E para completar, a autora traz uma Nota ao final da obra, onde ela explica sua pesquisa e nos mostra o que é ficção e o que não é.

Recomendo e prepare seu coração para essa leitura.





Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!