[Resenha] Billy Summers

BILLY SUMMERS

Stephen King | Suma | 472 páginas | 2021
Recebido em parceria com a Editora


Olá, leitores!

Hoje eu trago a resenha de mais esse livro do mestre King, o qual recebi em parceria com a Companhia das Letras.

Billy Summers é um assassino de aluguel e em suas regras, ele só mata pessoas ruins. Agora, prestes a se aposentar, há um último serviço. 

Este é um livro um pouco diferente de King, aqui não vamos encontrar o sobrenatural tão comum em suas obras, há o mal, mas este encontra-se dentro das pessoas. Um thriller mesclado com romance policial carregado de mistérios, onde as coisas vão além do que aparenta, proporcionando uma leitura repleta de assassinatos, mafiosos, família, vingança, perseguições e muito mais.

Billy é um personagem complexo, ele está em seu último trabalho e também em um momento de "balanço" de sua vida. Enquanto aguarda o momento certo para agir, ele resolve escrever um livro com suas memórias e o que seria um disfarce de escritor, acaba virando uma descoberta. E esse é um dos pontos altos da leitura, a revisão da vida de um matador de aluguel, e há muita riqueza nesta construção, o que torna a leitura muito mais envolvente.

"- Talvez ele merecesse sofrer, mas, quando a gente provoca dor, fica uma cicatriz. Na mente. No espírito. E tem que ficar mesmo, porque machucar alguém não é coisa pouca."




Há muitos aspectos no livro, dentro de um mundo, onde vamos encontrar os mais diversos tipos de pessoas, e alguns, bem escrotos mesmo. Porém, o que mais me fisgou nessa história foi a trajetória de Billy, ele revive alguns momentos, e nesse reviver, há uma espécie de redenção. Ele é um homem que se acha uma pessoa ruim e que mata outras pessoas ruins, mas existem muitas camadas do personagens e o leitor acaba tendo uma conexão grande com o personagem. Para mim foi assim.

Este foi um livro que foi além do que eu esperava. Uma escrita bem madura do autor, com uma boa história e um diálogo incrível com a gente durante a leitura. 

Para finalizar, não deixando de ser King, há muitas referências no livro, uma delas o hotel Overlook, de O Iluminado. E, eu acho isso fantástico!

Se recomendo? Sim, principalmente se você deseja ler algo do escritor e não quer um terror. Vale cada página!

*Contém gatilhos de abuso sexual, ataques de pânico, pedofilia e homofobia, além de muitas cenas com violência.



 

Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!