[Resenha] O Mundo de Best e o Desejo da Pedra

O MUNDO DE BEST E O DESEJO DA PEDRA

Selma G. Santana | Tagore Editora | 371 páginas | 2021
Leitura Coletiva pela @lcagcomunicacao


Este é o 1º volume da Série O Mundo de Best e o tive o prazer de conhecer essa história incrível pela Leitura Coletiva organizada pela @lcagcomunicacao.

A história é ambientada em um universo fantástico e mostra o poder e a beleza da amizade entre uma humana e uma pedra.

Best jamais pensaria que conheceria uma Pedra que falasse e tivesse consciência, além de sentimentos. E juntos irão viver uma jornada com grandes descobertas e repleta de ensinamentos.

Pedra preocupado em perder suas habilidades e o desejo de ser tornar um humano precisa encontrar o Alquimista, único capaz dessa transformação. E é junto com Best que irá em busca do seu objetivo.

"Somos livres para escolhermos o que nos faz felizes, desde que com o bom senso e respeito ao espaço de nossos semelhantes."

Best e Pedra irão passar por vários lugares e encontrar seres fantásticos como GoueTier e sua família, em uma comunidade de felinos, a qual eu me encante pela sabedoria, a empatia e solidariedade desse povo.




Essa é daquelas leituras que aquecem o coração. Além da amizade, a autora levanta bons sentimentos diante da empatia e respeito pelo outro, levando a muitas reflexões perante as várias atitudes dos seres humanos.

A escrita da autora é deliciosa, você se apaixona a cada página e os personagens conquistam logo de cara. Não posso deixar de falar da belíssima edição, com ilustrações que dão um brilho a mais a obra. 

"Best, a força do amor é grandiosa, pacificadora, generosa, compassiva, disciplinada e, ao mesmo tempo, livre. O amor derruba as barreiras do egoísmo, do rancor, da maledicência... Abre caminhos para a paz; harmonia e equilibra todos os sistemas."

Best é carismática e com um coração sem igual, já Pedra, meu personagem favorito, possui um personalidade muito peculiar e confesso que acabei me divertindo muito em algumas passagens. E olha que mesmo nessas hora, aprendi muito.

Um livro maravilhoso, repleto de bons sentimentos e boas reflexões também. Super indico para todos!





 

Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!