[Resenha] Nunca Mais Vi Estrelas

 

NUNCA MAIS VI ESTRELAS

Bruno Godoi | Editora Raiz | 42 páginas | 2018
Obra cedida gentilmente pelo autor


Olá, leitores!!

Hoje é dia de Edição Especial de Halloween, pelo projeto #lendopoe, no qual realizo junto com o Gustavo do @leituraenigmatica.

Venho falar do livro "Nunca Mais Vi Estrelas", do autor Bruno Godoi, nosso patrono no projeto. Obra inspirada no universo de Edgar Allan Poe.

A história traz Edgar, que encontra-se confinado em uma cabana, após a morte de seu grande amor, Lenore. Angustiado por sua perda, ele dedica-se a escrever textos onde possa exprimir sua dor.

Lenore vendo o sofrimento de Edgar aparece em forma de corvo, no entanto, o tormento torna-se maior, com o grasnar  de "Nunca mais".



O livro está dividido em três partes: sonho, filosofia e paixão, onde o autor nos traz um texto poético e melancólico ao narrar todo sofrimento de Edgar.  E, apesar de ser uma obra curta, é gigantesca toda sensação e sentimentos que temos enquanto lemos. 

A leitura flui de forma envolvente pela construção e desenvolvimento do momento no qual o personagem se encontra e entre seus devaneios, reflexões e dores. E o final? É forte e posso dizer que mexe muito com a gente. 

Para aqueles que apreciam obras poéticas e intensas devem conhecer este livro do autor. E eu recomendo muito!





Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!