[Resenha] A Biblioteca da Meia-Noite

A BIBLIOTECA DA MEIA-NOITE

Matt Haig | Bertrand | 308 páginas | 2021
Recebido em parceria com a Editora



E se eu tivesse escolhido um outro caminho? Feito de outra forma? 

Quem nunca se questionou sobre os rumos e escolhas que tomaram para vida? E se, de repente, tudo fosse diferente...

Pois é exatamente sobre isso que "A Biblioteca da Meia-Noite" fala, das possibilidades que a vida nos dá todos os dias.

O livro traz uma história muito reflexiva e original, onde vamos conhecer Nora Seed, carregada de arrependimentos e passando por um momento delicado, onde viver não faz mais sentido.

E ela toma uma decisão....



Dentro de uma narrativa forte e sensível, a autora nos mostra uma alternativa para nossos arrependimentos. E existe aqui um grande gatilho dentro da história, porque para entrar na Biblioteca da Meia-Noite, significa que você desistiu da vida.

Uma pausa no tempo, em que os relógios se manterão presos à meia-noite e na infinidade dos livros que estão nas prateleiras, encontram-se reunidas nossas muitas vidas. Cada uma de acordo com escolhas que  não fizemos, portanto, vidas as quais não vivemos.

Nora chegou nesse ponto e com isso agora está dentro da biblioteca e vai vivenciar muitas das vidas e caminhos que ela não teve oportunidade de viver porque abriu mão para seguir outros rumos.

Com uma escrita ágil e envolvente, a obra nos traz uma leitura necessária e bastante reflexiva. E é inevitável, algumas pausas, e comparações com nossas próprias escolhas. Ou mesmo com as cobranças que fazemos ao longo da vida.

Nora vai viver muitas vidas, no entanto, será que existe a perfeita? O certo é que a cada nova vida, ela traz um mundo de possibilidades e uma imensidão de sentimentos e reflexões. 

Eu recomendo e muito esta obra!

"Você não precisa entender a vida. Precisa apenas vivê-la." 




Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!