[Quotes] Casamento de Conveniência

 

CASAMENTO DE CONVENIÊNCIA

Georgette Heyer | Record | 336 páginas | 2021
Recebido em parceria com a Editora

Oi, oi!!

Hoje eu trago Casamento de Conveniência, da Georgette Heyer. O livro ganhou uma nova e lindíssima edição esse ano!

A trama acontece em 1776, durante a época das carruagens puxadas por cavalos e salteadores de estradas. A autora foca muito na aristocracia da época, mostrando bastante dos costumes.

Uma das características mais marcantes nos livros da autora são os diálogos divertidos e este não foge à regra. E, apesar de ser uma história previsível, achei diferente, com uma boa dose de humor e bem voltado para o momento histórico. Uma leitura que vale muito à pena, mas não espere grandes suspiros no quesito romance.

A escrita da autora é envolvente e fluída e excelente para quem gosta de romances históricos.




Para este post separei alguns quotes da obras para vocês terem um gostinho dessa história.

"Lethbridge, perfeitamente ciente dessas maquinações sombrias, jogava suas cartas com habilidade. Esperto demais para demonstrar um ardor que achava que assustaria Horatia, tratava-a com admiração temperada e um quê de troça, que ele sabia que ela achava uma tortura."


"Aquela criança de sobrancelhas negras não era nenhuma menininha tola e afetada. Santo Deus!, pensou ela, como a menina o aturdiria! Era melhor, muito melhor do que tinha planejado. A docilidade de Elizabeth não responderia ao propósito com tanta eficiência quanto a turbulência de Horatia."


"Nenhuma mulher geniosa resistiria, é claro, à tentação de fomentar a questão, e Horatia tinha bastante gênio. Saber que os olhos da sociedade elegante estavam fixos nela fez crescer o desafio em seu comportamento."


"Sua mente retrocedeu; sua memória afiada recriou o som da renda rasgando. Levou a taça aos lábios, saboreando o Porto. Ah, sim, indubitavelmente o broche havia sido perdido nesse momento."


Me conta, se você já leu algo da Georgette Heyer? Qual é o seu livro favorito?



Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!