[Indicação de Leitura] Binti

Olá!!!

Hoje trago para você uma indicação de leitura!!!

BINTI - Trilogia Completa
Autora: Nnedi Okorafor
Editora: Galera Record
Páginas: 378
Ano: 2021
Recebido em parceria com a Editora


Binti é uma das obras mais aclamadas da autora nigero-americana, Nnedi Okorafor, e reúne os três volumes da trilogia Africanofuturistica.

O livro já recebeu diversos prêmios literários e conta a jornada de Binti, uma jovem do povo Himba e que foi aceita pela Universidade Intergaláctica mais prestigiada do universo. Porém, as coisas não serão nada fáceis, por ser a única himba em um território novo e também por desafiar os desejos e tradições da família e de seu povo.

Binti irá explorar questões étnicas, valores culturais, dilemas pessoais e relações familiares, além de tantos outros temas. A riqueza da escrita da autora é muito evidente dentro do universo criado por ela, o que deixa o leitor com vontade de conhecer mais e mais.




Um romance de formação passado no espaço, com uma narrativa impactante e uma personagem forte e determinada, somada a uma cultura africana vasta e muito rica. 

Eu tinha mudado as coisas e nem sabia disso. Quando eu deveria ter me deleitado com este presente, em vez disso, eu me vi como uma pessoa quebrada. Mas como é possível estar quebrada e ainda trazer tantas mudanças?

Leitura mais que recomendada!

E vocês? Gostam desse tipo de livro? Já leram algo da autora?




Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!