[Resenha] Assassinato na Rua da Ajuda

 

ASSASSINATO NA RUA DA AJUDA

Amilton Alves | Luva Editora | 196 páginas | 2021
Lido em parceria com a Editora


A história se passa em Salvador nos anos 50 e aborda o assassinato do ex-garimpeiro Teodoro Ramirez. 

Ramirez estava em mais um fim de expediente em seu escritório, apenas esperando por uma última visita de negócios. Tudo correndo tranquilamente, até que sua secretária o encontra morto, com uma adaga com as iniciais ACQ e um cartão deixado sobre sua mesa, com uma mensagem bíblica.

Além de tudo seria esta uma premonição feita pela beata Romana momentos antes?

As provas encontradas levam a um só suspeito, a última pessoa que encontraria Ramirez naquele dia e agora cabe ao delegado Daniel Fogaça desvendar o crime e encontrar o assassino. Porém antes que isto aconteça, muitas águas vão rolar e que vão deixar o leitor ávido para chegar ao final dessa trama policial.

"A provocação para que esposa falasse o máximo que sabia a respeito de Quirino deu certo. Confiava na maneira dela de julgar os garotos: até mesmo àqueles que se achavam espertos. Era saber da percepção comum às mulheres de observar detalhes do ser humano, tanto os de comportamento quanto os de caráter físico. Neste ponto, para Fogaça, elas eram não apenas melhores que os homens, mas doutoras."




Se tem um gênero que eu amo é este e aqui além de tudo temos um nacional muito bem ambientado em Salvador e ainda se passando nos anos 50. Ingredientes mais que atrativos completados com a escrita do autor, dinâmica e repleta de mistérios.

Temos um suspeito logo de cara, afinal as provas estavam lá. Porém muitas coisas estão por trás dessa história, incluindo briga entre famílias rivais, uma herança cobiçada, a secretária que era noiva da vítima, um padre pra lá de suspeito e muitas outras questões que irão nos fazer suspeitar de tudo e de todos. 

"Quirino arriscara-se indo até aquela casa, mas o risco fazia sentido para ele. Não seria uma visita para conversar e obter respostas. Não seria em vão. Seria para matar!"

Isso é só um pouquinho do que você vai encontrar nesta leitura, que para mim foi uma das melhores no gênero e ainda pude conhecer um autor que me envolveu por completo a cada página lida.

Uma investigação eletrizante de tirar o sono!!!

Sem falar na edição que está linda e perfeita!!!

Recomendo!





Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!