[Resenha] Susan não quer saber do amor

SUSAN NÃO QUER SABER DO AMOR

Sarah Haywood  | Intrínseca | 336 páginas | 2021
Intrínsecos #33

"Susan não quer saber do amor" foi o livro do Clube Intrínsecos de Junho e hoje venho dividir com vocês minha opinião sobre essa leitura.

Susan é uma personagem bastante complexa, ela é lógica, controladora e está acostumada a manter tudo de forma organizada. Porém, de uma hora para outra, as coisas parecem fugir ao controle com uma gravidez aos 45 anos, a morte de sua mãe e a casa deixada para um irmão inútil.

Juro que quando comecei essa leitura tive uma gangorra de sentimentos com a Susan, ao mesmo tempo que me irritava com algumas de suas atitudes, outros momentos, eu acabava me divertindo com um comportamento que beirava o absurdo, proporcionando momentos bizarros. 




Ao longo da história vamos conhecendo melhor a personagem e dá pra entender muito de sua personalidade, principalmente no relacionamento familiar. E é maravilhoso acompanhar esse desenvolvimento e também a transformação de Susan, sem perder sua essência, o que achei fantástico. 

Os personagens secundários são bem desenvolvidos, importantes e proporcionam momentos mais descontraídos e divertidos. Vou colocar em exceção o irmão, criei um ranço tremendo.

Comecei a leitura com o pé atrás com a Susan, porém conforme avançava, eu fui me envolvendo e senti vários pontos que se encaixavam em minha própria personalidade. Como tenho tanto da personagem!!!

Outro aspecto que quero falar é sobre a coleção de cactos da personagem, que eu achei perfeito por representar muito de sua personalidade. 

Susan queria sim saber sobre o amor, ela só não sabia o quanto ela precisava desse sentimento...  Maravilhoso e eu gostaria tanto de uma continuação. 






O livro já tem seus direitos de adaptação pela produtora Reese Witherspoon junto com a Netflix. 




Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!