[Resenha] Os Primeiros Acordes da Canção Fatal

OS PRIMEIROS ACORDES DA CANÇÃO FATAL

Alfredo R. R. de Sousa e Gabriel C. Rodriguez | Sendas Edições | 352 páginas | 2020
Gentilmente cedido pelos autores

Ambientada na Inglaterra, em um cenário meio gótico, os autores nos trazem uma eletrizante e curiosa história sobre vampiros e o oculto mundo em que vivem.

Samantha, uma jovem de vinte e poucos anos, sempre se sentiu um pouco diferente das outras pessoas; leva uma vida tediosa e cheia de problemas com um pai alcoólatra.

Num certo dia, Samantha recebe um convite de Júlia, uma amiga de infância que há muito tempo não via, para conhecer a nova boate da cidade. Mesmo estando resistente, a princípio, em aceitar o convite, já que teria que ir trabalhar no dia seguinte, ela aceita.

As duas amigas vão à Tenebrea e ambas ficam muito entusiasmadas com aquele ambiente tão peculiar. Para Samantha o local se mostra ainda mais acolhedor, pois sempre esteve mais identificada com os cenários mais obscuros e enigmáticos; a surpresa estava em ver sua amiga “patricinha” tão à vontade por lá.

Adrian, o dono da boate, faz um discurso que chama a atenção de Samantha, levando-a a procurá-lo mais tarde. A partir daí, situações estranhas começam a acontecer, como um “apagão” que ela tem, acordando, pela manhã, no sofá da casa noturna. Mas nada disso afasta ela de lá e até recebe um convite do próprio Adrian para retornar à noite, ao que aceita.

Ocorre, então, a transformação de Samantha, pelas presas de Adrian. Ela penetra no secreto mundo dos vampiros, em uma cerimônia tensa e reveladora de um inestimável potencial da nova moradora da escuridão.




Com isso, além do intenso romance que passou a viver com Adrian, também começa a receber inúmeras instruções sobre novas condutas e a história da raça que agora estava integrando. Descobre as vantagens e as dificuldades de sua nova forma, além dos conflitos que estão por eclodir.

A história tem uma dinâmica bem estimulante, com toques de sensualidade; o suspense também permeia o enredo e instiga ainda mais a leitura. O texto traz vários fragmentos de músicas que vão ilustrando os momentos vividos pelas personagens.

Recomendação certa para todos os leitores, fãs ou não de histórias de vampiros, pois texto tem um desenvolvimento bem rápido, já que os acontecimentos nos deixam sempre muito curiosos.





 

Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!