[Resenha] Love - A história de Lisey

LOVE - A HISTÓRIA DE LISEY

Stephen King | Suma | 536 páginas | 2021
Recebido em parceria com a Companhia das Letras
“Eu estava perdido no escuro e você me encontrou. Eu estava com calor – com tanto calor – e você me deu gelo.”

A história começa dois anos após a morte do marido de Lisey, Scott Lando, que era escritor. Pelo título já sabemos que Lisey é a personagem principal  e realmente as coisas giram em torno dela, porém, Scott também é uma presença forte e sentida o tempo todo pelo leitor.

Lisey tenta organizar e despachar os pertences deixados pelo marido  e essa não é uma tarefa fácil tamanha a ligação que o casal tinha, essa que em alguns momentos  chega a ser assustadora. É nítida, logo de cara, a intensidade dessa trama, quando Lisey passa a expor sua história. 



Love é um livro para ser sentido e refletido. Possui sim momentos de suspense, terror e de extrema aflição diante de algumas cenas descritas, principalmente sobre a verdadeira história de Scott. Porém, vai além disso, o livro fala sobre o amor e a perda. 

Lisey precisa encarar a morte do marido, mas tenta adiar este momento, até que se encontra de  frente a uma ameaça concreta no presente. E enquanto tenta lidar com os problemas que surgem e o perigo iminente, ela "recebe" sinais ditos do sobrenatural, além de tentar resgatar em suas lembranças mais sombrias, as informações necessárias para lidar com este novo desafio. 

Esta é mais uma obra muito bem elaborada por King. a mente humana, a obsessão e a loucura são elementos fortes e muito bem desenvolvidos durante a trama, sendo evidenciados conforme o prisma da fantasia fantástica que o autor propõe. 

Não é uma leitura fácil e exige comprometimento, mas garanto que cada página vale muito à pena!



LOVE: A História de Lisey ganhou uma adaptação em série e teve a sua estreia na plataforma de streaming da Apple TV+




Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!