[Resenha] Era uma vez em Hollywood

ERA UMA VEZ EM HOLLYWOOD

Quentin Tarantino | Intrínseca | 560 páginas | 2021


Hollywood, 1969... Quem viveu sabe!

Era uma vez em Hollywood chegou como livro extra na caixinha do Clube Intrínsecos de Julho e desde que a editora revelou este item, confesso que fiquei muito ansiosa para conferir!

Este é o primeiro livro de um dos meus diretores de cinema favoritos, Quentin Tarantino. A obra é baseada no filme e expande o universo dos personagens Rick Dalton, Cliff Booth, Sharon Tate e Charles Manson. 

A história é praticamente a do filme. Rick Dalton, após uma década de trabalho como autor, sofre ao deparar com a derrocada em sua carreira, o que o deixa mergulhado em uma crise existencial e ao preço de investir no cinema italiano, o que para ele é o fim.

Cliff, seu dublê, melhor amigo e condecorado veterano da Segunda Guerra,  passa por dificuldades também, com a fama de ter assassinado a mulher, todas as equipes de filmagem o evitam.

Enquanto isso, Hollywood de 1969 está rodeada de hippies, incluindo certa "família", liderada por um fracassado aspirante a astro do rock, e que agora, ao invés de pregar paz e amor, espalha destruição e ódio.




Em uma narrativa fluída, com bom humor e recheada de curiosidades e pérolas sobre o cinema da época, o livro aprofunda mais dentro do universo dos personagens. Tanto que a dúvida deixada no filme, é respondida.  E vai um pouquinho mais além...

O final do filme é citado durante a leitura, mas não é ele que encontraremos aqui nas páginas finais e sim outro, e eu gostei bastante desta inovação. 

A edição está linda!! Livro em formato de bolso e segundo fiquei sabendo, os livros eram assim nos anos de 1960. 

Eu amei, li muito rápido, apesar das muitas páginas, e foi bom reviver o filme e ainda ter esse aprofundamento na história e nos personagens!!!



Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!