#LendoPoe | O Escaravelho de Ouro

 Olá, leitores!!!

Vamos de #LendoPoe? Projeto  realizado junto com o blog Leitura Enigmática e com o autor Bruno Godoi @brunogodoiautor como patrono.

O conto do mês é o O Escaravelho de Ouro, parte "Ímpeto Aventureiro", do livro Medo Clássico - Edgar Allan Poe, lançado pela DarkSide.




Neste conto, o narrador descreve uma assustadora aventura pela qual passou com um peculiar amigo e o fiel empregado dele.

Willian Legrand era um homem amargurado com os reveses financeiros que sofreu, e por isso passou a viver numa isolada ilha com seu empregado, Júpiter.

O narrador, numa certa oportunidade, decide visitar Legrand para saber como ele estava, pois apesar da falta de apreço dele pelas interações sociais, tratava-se de um homem esclarecido, com boa conversa. Ao chegar a casa, Legrand, muito ansioso em lhe contar certa novidade, logo deixa o narrador a par do seu incrível achado, um escaravelho dourado tão reluzente e pesado que parece ser de ouro.





Através desse intrigante espécime, da perspicácia de Legrand e de algumas coincidências, a história se transforma num enigma a ser decifrado, que a princípio leva a crer num suposto estado de loucura do misantropo insular.

De qualquer forma, o ambiente hostil e monótono, os achados preliminares na ilha e a expedição noturna em busca de uma pretensa glória, nos mergulha em um tenebroso e intrigante universo que não nos permite parar de ler.

Um conto bem estruturado, com situações insolúveis, pistas enigmáticas e bizarras ao mesmo tempo, mas que levam ao um desfecho inesperado.

Já conheciam esse conto do autor?




Um comentário

  1. Acabei de conhecer o blog e gostei muito de ver vcs falando sobre Edgar Allan Poe, é um dos meus escritores favoritos, e o Escaravelho de Ouro é um dos contos dele que eu mais gosto!!

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!