Jovem advogado se encontra na escrita e retrata o sertão baiano

 


Marcos Nunes Loiola, é do interior da Bahia e começou a escrever seus versos em 2019.

 

Mesmo com uma carreira recente na escrita, Marcos já tem diversos Prêmios Literários em seu currículo como escritor e agora ganha um espaço maior na Coleção Lauréis da Scortecci Editora.

 

Nascido no sertão baiano, o autor selecionou seus melhores trabalhos para serem publicados na obra Luas de Júpiter, antologia da Coleção Lauréis de 2021, que tem lançamento confirmado para 13 de agosto de 2021, das 19h30 às 21h, em formato virtual através da plataforma Zoom (ID 725 467 5353) https://us02web.zoom.us/j/7254675353).

 

Marcos é advogado e começou a se aventurar na literatura em 2019 e mesmo sendo uma descoberta recente, seus versos são um tanto quanto ricos e busca apresentar a simplicidade da vida, como também traz traços de seu encontro com o divino.

 

Participam também da Coleção Lauréis 2021 os seguintes autores: AliceC (Itajobi/SP), Isabelle Neves (Euclides da Cunha/BA) e Leandro Henrique Nunes (Sertanópolis/PR).




Sobre a SCORTECCI

A Scortecci é uma editora laureada com mais de 39 anos no mercado editorial brasileiro. Edita, imprime e comercializa livros em pequenas tiragens desde 1982. Possui gráfica própria com tecnologia digital, acabamento de qualidade, sofisticado controle de vendas e central de logística. São mais de 10 mil títulos publicados em primeira edição. Já recebeu os prêmios: Jabuti, APCA, FBN, ABL e PEN Clube. Em sua história conserva os mesmos objetivos e propósitos desde a fundação: publicar livros, organizar e apoiar concursos e prêmios literários, realizar recitais e eventos culturais, editar e coordenar antologias de novos talentos, desenvolver o mercado literário através de cursos, palestras e oficinas, trabalhar pela formação de bibliotecas e fomentar o hábito da leitura.
Mais que livros, imprimimos emoções!



Sobre a Coleção Lauréis

Idealizado pelos escritores João Scortecci e Lenilde Freitas em 1986, a Coleção Lauréis teve edições anuais nos anos seguintes. Seu principal objetivo sempre foi descobrir, publicar e divulgar novos autores que ainda não tenham livros publicados. Em 2021, a Scortecci Editora decidiu retomar o projeto de oferecer a oportunidade de novos poetas publicarem em conjunto seus melhores trabalhos, além de comercializar a obra.

 

Sobre os participantes:

Marcos Nunes Loiola nasceu em Botuporã, interior da Bahia. É graduado em Direito pela Universidade Federal da Bahia. Apaixonado por literatura desde criança, aventura-se pela escrita desde 2019. Foi um dos vencedores do 2º Prêmio Literário AFEIGRAF 2020.

 

AliceC (Alice Ferreira) nasceu em 2003 em Catanduva (SP) e reside na cidade vizinha Itajobi. Desde criança nutre uma crescente paixão pelo universo literário. Começou a escrever poesias por volta de 2017. Em 2020 foi uma das ganhadoras do 2° Prêmio Literário AFEIGRAF.

 

Isabelle Neves nasceu em Salvador (BA) e passou grande parte da vida no interior baiano. Em busca de seus objetivos, já morou no Rio de Janeiro e em Campinas. Graduanda de Engenharia Mecânica, é amante das ciências, palavras, música e jogos de xadrez.

 

Leandro Henrique Nunes nasceu em 2002 em Sertanópolis (PR). Em 2017 entrou no programa de alunos com altas habilidades (NAAH/s), onde obteve especializações. Em 2020, ganhou o 2° Prêmio Literário AFEIGRAF e, no ano seguinte, foi aprovado para o curso de Ciências da Natureza da Universidade de São Paulo (USP).




 

Serviço:

LANÇAMENTO DO LIVRO LUAS DE JÚPITER

Coleção LAURÉIS (Scortecci Editora)

Autores: AliceC, Isabelle Neves, Leandro Henrique Nunes e Marcos Nunes Loiola

 

DATA: 13 de agosto, sexta-feira, das 19h30 às 21h

Acesso através da Plataforma ZOOM - ID: 725.467.5353 ou https://us02web.zoom.us/j/7254675353

 

Gênero: Poesia | Tamanho: 14 x 21 cm

ISBN 978-65-5529-505-4

96 páginas - 1ª Edição - 2021


Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!