[Resenha] Malibu Renasce

MALIBU RENASCE

Taylor Jenkins Reid | Paralela | 360 páginas | 2021
Lido em parceria com a Editora

MALIBU PEGA FOGO. É SIMPLESMENTE O QUE MALIBU FAZ DE TEMPOS EM TEMPOS.

Em Malibu, vamos conhecer os irmãos Riva, filhos do famoso cantor Mick Riva e de June. Os irmãos são bem conhecidos no local, não somente pelo pai, mas pelo evento mais esperado do ano, a festa de fim de verão dos Riva. E esta literalmente vai pegar fogo!

Nina, a primeira que vamos conhecer, é modelo/surfista e é a irmã mais velha. Ela acaba de sair de um relacionamento, onde o marido, tenista famoso, a abandonou por outra. 

Jay é surfista profissional e Hud, que sempre foi colado ao irmão, agora tenta trilhar seu próprio caminho como fotógrafo esportista e por fim temos Kit, a caçula.

Durante a leitura somos transportados no tempo e veremos como a história dos filhos se confunde com o passado dos pais, que é contada em flashs. 

"Talvez as vidas dos nossos pais fiquem gravadas dentro de nós, talvez nosso destino seja determinado pela tentação de reviver os erros deles."

O interessante é a construção dos personagens durante toda a história e a autora nos leva a momentos bastante intensos durante a leitura. Desenvolvendo a personalidade de cada um, bem como fraquezas e segredos que serão revelados. Nisso teremos temas sensíveis sendo abordados durante a história, como o abandono parental, o alcoolismo e vários outros pontos. E a história é tão bem ambientada que o leitor sente Malibu por completo. 



Eu fiquei envolvida com o desenvolvimento da historia, pelos detalhes e o cuidado da autora ao nos mostrar a infância dos irmãos, as escolhas dos pais e o conjunto de tudo mexe demais com nossas emoções. 

Fui simplesmente sugada pelas páginas, querendo saber mais e sentindo o coração destroçar a cada segredo revelado. O final não traz um plot twist chocante, mas é como deveria ser. Sem mais nem menos, o importante aqui é a revolução interna e pessoal.  As ações e suas consequências, o quanto podemos atingir aqueles que nos são próximos, a aceitação e o perdão. 

E para finalizar, para quem já leu "Os sete maridos de Evelyn Hugo" vai ter aquela lembrança sobre o nome Mick Riva!!!

Com certeza vai entrar para os favoritos do ano!




Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!