#LendoPoe | Manuscrito Encontrado Numa Garrafa

Olá, leitores!!!

Vamos de #LendoPoe? Projeto  realizado junto com o blog Leitura Enigmática e com o autor Bruno Godoi @brunogodoiautor como patrono.

O conto do mês é o Manuscrito Encontrado Numa Garrafa, parte "Ímpeto Aventureiro", do livro Medo Clássico - Edgar Allan Poe, lançado pela DarkSide.




Manuscrito Encontrado Numa Garrafa foi publicado em 1833 e o conto apresenta um narrador que parte em uma viagem à bordo de uma embarcação. Em alto mar, porém, são surpreendidos por um furacão que acaba matando toda tripulação, restando somente ele e um velho sueco. 

Após dias passando por momentos terríveis, eles encontram-se em apuros novamente quando se chocam com outro navio, muito maior e aterrorizante. Neste momento, o personagem muda de embarcação e se esconde da nova tripulação, só que,  ninguém se dá conta de sua presença. Tornando tudo mais sinistro ainda. 





A falta de controle da situação traz um sentimento de aflição e desespero e tudo se torna pior com a ambientação descrita neste conto, uma atmosfera tensa e sombria, dando calafrios ao leitor. 

Um sentimento, para o qual não encontro palavras, apoderou-se de minha alma; uma sensação que não admite análise; que não tem tradução no léxico do passado nem do presente. Para um espírito constituído como o meu, esta última consideração é um suplício.
A dinâmica do conto é rápida e repleta de mistério, e o que mais gostei foi o toque sobrenatural dentro dos acontecimentos. É um conto que gera interpretações e se for pensar traz um final aberto, porém, intrigante. 







Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!