Companhia das Letras | Lançamentos Julho


 Oiee, gente!!

Este mês tem muitos títulos chegando às livrarias pela Companhia das Letras, e hoje eu vim trazer alguns desses lançamentos aqui para vocês.


O HOMEM DA FORCA | Shirley Jackson | Alfaguara

Natalie Waite tem dezessete anos e só pensa em sair logo da casa dos pais e entrar na universidade; ela sonha em ser livre. Seu pai é um escritor cheio de si, bastante dominador quando se trata de Natalie e sua mãe. Contudo, quando a menina finalmente consegue ir para a faculdade, as coisas não se desenrolam como o planejado e ela não encontra a felicidade que tanto desejava.
Pouco a pouco, todas as certezas de Natalie evaporam, e ela não é mais capaz de compreender onde termina a realidade e onde começa sua sombria alucinação.
Inspirado pelo desaparecimento de uma estudante universitária que vivia perto da casa de Shirley Jackson, O Homem da Forca conta uma história assombrosa e inquietante sobre loucura e obsessão.








ENQUANTO EU NÃO TE ENCONTRO | Pedro Rhuas | Seguinte


Nenhum encontro é por acaso.

A vida tem sido boa para Lucas. Ele passou no Enem para estudar publicidade; se mudou com Eric, seu melhor amigo, do interior do Rio Grande do Norte para a capital; e conseguiu sua tão aguardada liberdade. Mas, no amor, Lucas é um desastre. O maior fã de Katy Perry no Nordeste tem certeza de que nem toda a sorte do mundo poderia fazer com que ele finalmente se apaixonasse pela primeira vez.
Até que, em uma despretensiosa noite de sábado em 2015, tudo muda. Quando Lucas e Eric vão na inauguração do Titanic, a mais nova balada da cidade, Lucas esbarra (literalmente!) em Pierre, um lindo garoto francês que parece ter saído dos seus sonhos. Em meio a drinques, segredos e sonhos partilhados, Lucas e Pierre se conectam instantaneamente. Eles vivem o encontro mais especial de suas vidas, mas o Universo tem outros planos para o futuro... Até a noite acabar, o que será que vai acontecer com eles<
Com uma voz original e divertida, repleta de referências pop e à cultura do Rio Grande do Norte, o livro de estreia de Pedro Rhuas vai te fazer rir alto e se apaixonar.




MEDEIA | Eurípedes | Zahar


Após ajudar Jasão a conquistar o velocino de ouro, Medeia é traída pelo marido, que a deixa para se casar com a filha do rei de Corinto. A desonra é agravada quando ela e os filhos são expulsos do reino, e Medeia vê seu amor se transformar no mais terrível desejo de vingança – uma vingança que exige a aniquilação absoluta de seus inimigos e para a qual ela se servirá de seus poderes mágicos.
Ao subverter os padrões da época, dando protagonismo e individualidade a uma personagem feminina, Eurípides criou uma das grandes obras-primas do teatro e, para muitos, a sua melhor tragédia. Com apresentação da especialista em língua e literatura gregas Adriane da Silva Duarte, esta edição de bolso de luxo traz o texto integral de Medeia na consagrada tradução direta do grego de Mário da Gama Kury, que preservou a versificação original.




A AGULHA OCA | Maurice Leblanc | Zahar


Impetuoso e irresistível, Arsène Lupin faz suas próprias leis, mas é fiel a um rigoroso código de honra cavalheiresco. Como o gênio do crime que é, está sempre um passo à frente dos seus inimigos. Mesmo assim, um jovem estudante de ensino médio desafia a sua astúcia justamente no enigma mais célebre da história da França: o segredo da Agulha Oca. Envolvendo a fortuna escondida dos monarcas franceses e tesouros fabulosos, como as joias das rainhas e a Mona Lisa original, trata-se de um caso que ninguém jamais conseguiu desvendar.
Com reviravoltas inesperadas – além da participação dos arqui-inimigos de Lupin, Herlock Sholmes e o inspetor Ganimard –, o rocambolesco e genial duelo entre o improvável detetive amador e o maior ladrão do mundo deixa o leitor sem fôlego até o surpreendente final.




DEVORADORES DE ESTRELAS | Andy Weir | Suma


Ryland Grace é o único sobrevivente de uma desesperada missão de emergência – se ele falhar, toda a humanidade e o planeta Terra serão destruídos.
Mas no momento ele não sabe disso. Ryland não se lembra nem do próprio nome, muito menos de sua missão ou de como cumpri-la. Tudo o que ele sabe é que dormiu por muito, muito tempo. E que despertou a milhões de quilômetros de casa, com apenas dois cadáveres como companhia.
Com os colegas de tripulação mortos e as memórias confusas retornando aos poucos, Ryland vai perceber a tarefa impossível que tem nas mãos. Viajando pelo espaço em sua pequena nave, cabe a ele descobrir a resposta para um enorme mistério científico – e derrotar a ameaça de extinção da nossa espécie.
O tempo está acabando, e o humano mais próximo está a anos-luz de distância, então Ryland terá que fazer tudo isso sozinho.
Ou será que não?



MANUAL DO MINOTAURO | Laerte | Companhia das Letras


Laerte já tinha mais de três décadas de cartunismo e era uma das profissionais mais festejadas do Brasil quando decidiu reinventar tudo. Por volta de 2004, sua tira Piratas do Tietê abandonou os personagens recorrentes e os arremates cômicos para explorar o espaço daqueles três, quatro quadrinhos com uma mistura de filosofia, metafísica, poesia, poucas certezas e muitas dúvidas. Piratas virou o Manual do Minotauro e entramos, junto a Laerte, no labirinto do ser mitológico. O desenho é o mesmo, exato na economia. O jogo entre nanquim, cor, forma e quadros ainda é referência de design. O texto continua enxuto, preciso. A narrativa é claríssima. Mas ao mesmo tempo, algo vibra por baixo da aparente simplicidade.
Deixem toda lógica e ordem cotidiana do lado de fora e preparem-se para uma das grandes aventuras do quadrinho contemporâneo.


Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!