[Resenha] Devoradores de Estrelas

DEVORADORES DE ESTRELAS

Andy Weir | Suma | 420 páginas | 2021
Lido em parceria com a Companhia das Letras


Devoradores de Estrelas é o mais novo livro de Andy Weir, mesmo autor de Perdido em Marte. O lançamento da obra está previsto para Julho, mas já tem pré-venda com brindes. 

Eu recebi a prova  antecipada do e-book em parceria com a Editora e hoje venho dividir minha opinião com vocês. 

A história começa com o Dr. Ryland Grace acordando em uma nave espacial com amnésia e dois companheiros de tripulação mortos. 

Enquanto ele luta para lembrar sua identidade e o que de fato faz dentro de uma nave, Grace passa a ter flashbacks sobre quem é e o que se passou antes de estar nesta situação e sozinho agora. 

O Sol está sob ameaça e a humanidade corre perigo de extinção, restando a ciência e a  Grace a missão de salvar Terra. Só que o inusitado acontece e ele encontra um companheiro improvável... que pode ajudar a salvar um planeta ou dois...

"Nós éramos uma tripulação. E eu sou tudo  que resta. Estou em uma nave espacial. Sei disso agora. Não sei como ela tem gravidade, mas estou em uma nave espacial."




Apesar de ser um gênero que não leio com frequência, eu simplesmente amei este livro e literalmente devorei cada página desta incrível história repleta de reviravoltas. Ansiosa pelo final e que final esplêndido!

"Os oceanos também vão ficar mais frios, e isso pode fazer com que uma cadeia alimentar inteira entre em colapso."

A narrativa é fantástica e muito envolvente, porém repleta de ciência e isto pode causar algum estranhamento para quem não está acostumado e pode ser um enorme desafio, como foi para mim. Mas garanto, que se estiver disposto a conhecer esta obra, vai se apaixonar, tanto pelos personagens, quanto pela enorme aventura. 

Pois tenho certeza que mesmo aqueles que não gravitam em torno do gênero serão fisgados e terão uma experiência de leitura incrível, além de tentar, junto com Grace, salvar a humanidade.

Recomendo fortemente!



Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!