[Resenha] Pulsação

Pulsação - em movimento com o universo

Cristiane Marangoni | Editora Inverso | 194 páginas | 2020
Lido em parceria com a Editora



Olá, leitores!

Hoje venho falar do livro "Pulsação - em movimento com o universo", da autora Cristiane Marangoni e que recebemos em parceria com a Editora Inverso.

Cristiane Marangoni é engenheira química, gaúcha de Passo Fundo e que atualmente reside em São Paulo e nesse romance autobiográfico ela traz um pouco de sua história.

A autora tinha uma vida perfeita, casada e três empregos. Tudo correndo dentro do esperado, no entanto, essa era a camada externa do que realmente acontecia em sua vida e que até mesmo ela não enxergava.  Até vir a estagnação e a tristeza. 

Alterar os rumos da própria é um grande desafio, um romper doloroso e que requer coragem. Sair da zona de conforto, mudar totalmente tudo aquilo que era seu até então é tarefa difícil, mas que por vezes, se faz necessário.



Essa é uma leitura repleta de significados e reflexões. Podemos não ter as mesmas experiências que a autora, mas a identificação pode acontecer, dentro de um ou mais fatores que no fundo queremos mudar. Só nos resta assumir e ter a cara e coragem de se redescobrir, se ressignificar.

Cristiane alterou praticamente tudo, divorciou-se, entrou para um intercâmbio em outro país, mudou de emprego, se aventurou em outra língua. Conheceu novas cidades, novas pessoas, novas experiência. Mas principalmente, conseguiu descobrir a si mesma. 

Eu sai totalmente fora da minha zona de conforto com essa leitura e foi uma experiência que vou guardar.  Pelas reflexões e questionamentos que encontrei!

"Percebi que crer em Deus é acreditar que a vida é muito maior, é aceitar que pode haver algo que nos liga e nos une. Tantas almas passam por este mundo e, quando nossos caminhos se cruzam, coisas milagrosas podem acontecer."

Espero que tenham gostado! Boas leituras e até a próxima!





 

Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!