[Resenha] O Cavalo Amarelo

O CAVALO AMARELO

Agatha Christie | Harper Collins | 240 páginas | 2020


Oie! Hoje trago resenha da Rainha do Crime!

Uma mulher a beira da morte chama um padre para se confessar. Algo terrível é revelado e o padre faz uma lista com nomes. Porém antes que  possa falar com alguém, ele é assassinado. 

A lista deixada, não é uma lista qualquer, já que vários nomes escritos ali são de pessoas que haviam morrido há pouco tempo. Além dessa informação, em um vilarejo próximo, há o "Cavalo Amarelo", habitado por três senhoras tidas como bruxas do local e que dizem ter poderes de feitiçaria.


O livro não traz a participação de nenhum dos personagens principais de Agatha Christie. Aqui a narração é feita por Mark Easterbrook, um escritor que anda meio sem inspiração para seu trabalho e acaba se envolvendo na investigação das mortes. 

Outro aspecto que diferencia essa obra, é que a autora flerta com o sobrenatural, dando um ar mais sombrio em algumas partes, testando a credulidade do leitor e tornando a leitura bastante atraente.

Agatha Christie traz personagens muito bem construídos, com diálogos interessantes sobre o comportamento e crenças humanas. As descrições também merecem destaques e são fundamentais para o entendimento da trama e pelo mistério. 

O final não é dos mais surpreendentes, já que muitas pistas são dadas ao longo da leitura, e o principal acaba nem sendo o "quem está matando", mas o esquema todo por detrás das mortes e isso o leitor vai entendendo ao longo das páginas, culminando com um desfecho muito bom e o encaixe de todas as peças do quebra cabeça. 

Sou apaixonada pelas obras da autora e esta é mais uma que recomendo para vocês! Sem contar com  essa edição lindíssima!




 

 

Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!