Coleção Lauréis


 Scortecci Editora retoma projeto para lançar novos escritores


Coleção Lauréis visa descobrir jovens talentos da literatura brasileira.


Idealizado pelos escritores João Scortecci e Lenilde Freitas em 1986, a Coleção Lauréis teve edições anuais nos anos seguintes. Seu principal objetivo sempre foi descobrir, publicar e divulgar novos autores que ainda não tenham livros publicados.

Prestes a completar 39 anos de fundação, a Scortecci Editora decidiu retomar o projeto de oferecer a oportunidade de novos poetas publicarem em conjunto seus melhores trabalhos, além de comercializar a obra.

Após três meses de pesquisa, a equipe da editora escolheu os quatro participantes do ano: AliceC (Itajobi/SP), Isabelle Neves (Euclides da Cunha/BA), Leandro Henrique Nunes (Sertanópolis/PR) e Marcos Nunes Loiola (Botuporã/BA).

No primeiro semestre, a meta é apresentar aos participantes o mercado do livro e os processos de produção e marketing literário através de encontros virtuais.

Durante a Semana Scortecci de Literatura, de 9 a 15 de agosto de 2021, grande evento em comemoração ao aniversário da editora, ocorrerá o lançamento virtual da obra Luas de Júpiter, antologia da Coleção Lauréis de 2021. Será em 13 de agosto, das 19h30 às 21h, com a presença dos autores participantes e da equipe da Scortecci Editora, além de diversos convidados.

Em 2022, ano em que o Grupo Editorial Scortecci completa 40 anos, uma nova edição da Coleção Lauréis será realizada para descobrir mais talentos literários escondidos no Brasil.


 

Jovem do interior de São Paulo é selecionada para projeto de novos autores da Scortecci Editora

 

Iniciativa da editora é de encontrar anualmente jovens talentos da literatura e em 2021, uma jovem selecionada é paulista.



AliceC, natural de Catanduva e moradora de Itajobi (SP), é a jovem selecionada do estado de São Paulo para a Coleção Lauréis e terá seus melhores trabalhos publicados no livro Luas de Júpiter, coletânea que dividirá com mais três jovens talentos participantes da inciativa. O livro tem previsão de lançamento para 13 de agosto de 2021, às 19h30, através da plataforma ZOOM.

Também participam da edição desse ano os poetas Isabelle Neves (Euclides da Cunha/BA), Leandro Henrique Nunes (Sertanópolis/PR) e Marcos Nunes Loiola (Botuporã/BA).



Conheça mais sobre a AliceC, jovem do interior de São Paulo:

 

AliceC (Alice Ferreira) nasceu em 2003 em Catanduva (SP) e reside na cidade vizinha Itajobi. Desde criança nutre uma crescente paixão pelo universo literário. Começou a escrever poesias por volta de 2017. Em 2020 foi uma das ganhadoras do 2° Prêmio Literário AFEIGRAF.

 

 

Sobre a SCORTECCI



A Scortecci é uma editora laureada com mais de 38 anos no mercado editorial brasileiro. Edita, imprime e comercializa livros em pequenas tiragens desde 1982. Possui gráfica própria com tecnologia digital, acabamento de qualidade, sofisticado controle de vendas e central de logística. São mais de 10 mil títulos publicados em primeira edição. Já recebeu os prêmios: Jabuti, APCA, FBN, ABL e PEN Clube. Em sua história conserva os mesmos objetivos e propósitos desde a fundação: publicar livros, organizar e apoiar concursos e prêmios literários, realizar recitais e eventos culturais, editar e coordenar antologias de novos talentos, desenvolver o mercado literário através de cursos, palestras e oficinas, trabalhar pela formação de bibliotecas e fomentar o hábito da leitura.
Mais que livros, imprimimos emoções!




Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!