[Resenha] Os Porões da Artártida

Título: Os Porões da Antártida

Autor: Raymundo Teles | Editora: Novo Século | Páginas: 454 | Ano: 2019
Recebido gentilmente em parceria com o autor

Olá, leitores!!

Hoje venho falar dessa obra nacional que me fez sair da minha zona de conforto totalmente.

"Os Porões da Artártida" tem como pano de fundo um mundo fantástico, Túris, onde  uma raça extraterrestre possui características físicas diferentes e tecnologia avançada. Os tunisianos depois de desentendimentos entraram em um acordo com os humanos e assim podem coexistir na Terra, desde que o território gelado fosse supervisionado. 

Sizígia é uma tunisiana e em uma de suas missões ela encontra um humano à beira da morte, Koll Bryan. Após salvar a vida do homem, os dois começam um relacionamento. Porém nem tudo serão flores, já que Túris guarda alguns segredos e Koll é convidado a fazer parte da Embaixada Australiana em Cratera Nevada.

Ao mesmo tempo um grupo de humanos se reúnem para entrar em Túris. Eles querem respostas sobre sequestros ocorridos e vingança. No entanto, a tarefa acaba revelando algo surpreendentemente aterrorizante.

A partir daí, a história conduz o leitor por uma trama misteriosa e intrigante.



Essa foi uma leitura diferente e simplesmente fantástica para mim. O livro transita por diversos gêneros e possui uma riqueza de detalhes. Os povos e a cultura são muito bem desenvolvidos e traz uma realidade bastante convincente.

"Esse povo tão bizarro tinha um parentesco com os homems que habitavam a Terra e, portanto, também podiam ser chamados de humanos. Aos forasteiros que se interessavam diziam ser sua pátria, Túris Antártica, e seu gentílico, gelos ou turisianos, nomes pelos quais se tornaram conhecidos por todas as nações da Terra."

O livro é extenso e como disse possui muitos detalhes, portanto pode-se demorar um pouco para entrar no ritmo. Porém, o suspense em torno dos sequestros é um atrativo que prende o leitor e leva a imaginação a tecer várias teorias à respeito do que pode estar acontecendo.

O romance foi um ponto alto para mim, pois deu um toque a mais para a história, por ter um casal com crenças diferentes e pode-se dizer uma forma diferente de amar também. Eu ansiei por saber como terminaria. 

Além disso, o livro possui mapa, calendário, imagens e outros componentes visuais que tornam a história mais divertida e prazerosa. Recomendo!




Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!