[Resenha] A Garota Anônima

 A Garota Anônima

Greer Hendricks e Sarah Pekkanen | Faro Editorial | 368 páginas | 2021


Jessica Farris é maquiadora, vive em Nova York sozinha e se esforça ao máximo para ajudar seus pais e sua irmã que sofreu traumatismo cranioencefálico quando criança.  Por isso quando surge a oportunidade de ganhar um dinheiro extra, ela não pensa duas vezes, e começa a participar de um estudo de psicologia, onde terá que responder várias perguntas sobre ética e moralidade.

Tão logo as perguntas se tornam bem invasivas e acabam mexendo em segredos que Jess guarda lá no fundo de sua alma e não gostaria de revelar. A partir daí ela se sente observada, como se a pessoa por trás do computador pudesse ler sua mente e sentimentos. 

"Hoje, você me convidou para entrar, Jessica. Seu segredo ficará bem guardado a sete chaves... se tudo correr bem."

E agora? O que é real e o que está sendo manipulado?  Realmente vale tudo por dinheiro?




Como fã de um bom livro de suspense, eu realmente fico muito feliz quando me deparo com um thriller psicológico com uma história de tirar o fôlego e cheia de tensão. Ainda com personagens nada perfeitos, com segredos, ambição ou seja, você vai desconfiar de todos.

"Muitas vezes, as pessoas que julgamos com mais severidade somos nós mesmos. Todos os dias criticamos nossas próprias decisões e ações; criticamos até nossos pensamentos íntimos."

O livro é narrado em primeira pessoa por Jess e em segunda por quem  faz o experimento e juro, isso deu uma agonia, deixou um ar mais assustador e perturbador durante a leitura. O clima de obsessão e perigo ficou mais intenso ainda.  

A medida que as coisas acontecem a narrativa fica mais alucinante, é como se a gente estivesse vivendo tudo aquilo, um duelo psicológico entre personagens e fica impossível largar o livro. 

Uma trama inquietante, que mostra o pior do ser humano e até onde uma pessoa pode ir para ter o que deseja. 

Se você é fã do gênero, recomendo esse livro. 





Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!