[Resenha] Depois

Depois

Stephen King | Suma de Letras| 296 páginas | 2021
Lido em parceria com a Companhia das Letras


Jamie Conklin vê pessoas mortas...

O garotinho desde cedo já tem conhecimento de sua capacidade de ver e falar com pessoas mortas,  e sabe  que isso o torna diferente das outras crianças. E a pedido de sua mãe, ele tenta manter tudo em segredo. Mas será que isso será o suficiente para que ele fique protegido?

Como é de se imaginar esse pode ser um dom ou uma maldição. Falar com os mortos pode trazer algum conforto, informações necessárias e também certos riscos inerentes. 

“A gente se acostuma com as coisas extraordinárias. Aceita como normais.”




Já adianto que "Depois" não traz uma história extraordinária, porém King não decepciona e mais uma vez deixa sua marca.

Jamie, nosso protagonista e narrador, é cativante, carismático e através dele vamos conhecer sua jornada. E a forma como ele descreve cada acontecimento é extremamente envolvente, intrigante e , em alguns momentos, assustador também. 

Algumas referências ao filme "O Sexto Sentido" são feitas pelo autor, assim como outras, que todo leitor fiel a suas obras irão contemplar, como a prisão do filme "Um Sonho de Liberdade" e também ao Ritual de Chüd. E eu adoro relembrar outras histórias do mestre!

“Eu falei que essa história era de terror, eu dei o aviso para você.”

Um livro curtinho, de leitura rápida e que traz uma trama sobrenatural. Além de levantar outros pontos como os desafios, o amadurecimento e a visão da morte. 

O final também traz certa reflexão, é o "depois" e o quanto podemos depois de tudo obter um conhecimento maior dos fatos ou também possibilidades e dúvidas que podem durar para sempre. 

Excelente leitura e super indico!


Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!