[Resenha] Contos não Contados: do Vestido ao Sim

Contos não Contados: do Vestido ao Sim 

Elis Vargas | Editora: InversoPáginas194 | Ano2020 
Recebido em parceria com a Editora

"Contos não contados: Do vestido ao sim" é um livro onde Elis Vargas conta de forma bastante humorada os bastidores de um casamento. E essa obra me conquistou desde a capa!

Elis presta assessoria em casamentos e neste livro ela divide com o leitor várias experiências passadas. Através de contos, são fatos ocorridos com ela durante seu trabalho e também de seu olhar diante dos imprevistos. 

"Não realizamos apenas casamentos, mas contamos histórias. Fizemos parte de muitas histórias, e isso não tem preço."

É o um momento muito especial para o casal e que sim, pode vir com imprevistos, dos mais simples aos inusitados e complexos. E acreditem, até um com certo terror.

A autora nos relata esses acontecimentos, sem perder a delicadeza e o humor. Além que é muito palpável todo sentimento colocado por ela em cada um.


Essa foi uma leitura que me envolveu desde o primeiro conto. Acompanhar a Elis e cada um dos casais foi uma experiência maravilhosa e claro que não tem como não se identificar com uma delas, pois também esqueci meu buquê em casa e eu lembro o desespero que me deu e a forma que contornamos a situação. E ai fica aquela lembrança, que mesmo trágica na hora, traz um quentinho bom, de relembrar esse dia tão especial. O dia em que esqueci meu buquê, choveu horrores e eu que tive que esperar o noivo...

"Era em cada passo dela, um encontro, um abraço, um olhar, uma cena, uma lágrima, uma batida descompassada no coração, e assim vinha colhendo ao longo do corredor aquelas flores formando o seu lindo buquê cheio de amor, história, saudades e sentimentos."

E aqui neste livro vamos encontrar várias histórias, vários acontecimentos, pessoas, situações e isso tudo torna uma leitura bastante agradável. Eu me emocionei em várias partes! E foi bom conhecer o trabalho da Elis.

A edição está muito linda! E eu indico para todos os públicos, tenho certeza que vão se apaixonar!






Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!