[Resenha] Antiguas Maldiciones

Antiguas Maldiciones - Horrores do México Esquecido

Organização: Katerine Grinaldi e Raul Dias | Editora Sinna | 160 páginas | 2021
Lido em parceria com a Editora


Antiguas Maldiciones organizado por Katerine Grinaldi e Raul Dias é um livro de contos macabros inspirados em antigas lendas mexicanas. 

Quem nunca ouviu falar nas lendas mexicanas? Talvez uma das mais conhecidas seja a La Llorona ou A Chorona. Porém existem muitas outras e todas fazem parte de antigas tradições religiosa do México. Antigas ou não, até hoje ela estão ai, causando medo e curiosidade.

E se tem um assunto que me intriga e que eu curto muito (apesar do medo), são essas tais lendas. Então, imagina o quanto eu gostei dessa antologia. 

O livro muito bem organizado, está dividido em roteiros de paradas,  como uma grande excursão pela cidade do México. A cada parada teremos um ponto turístico, muito bem apresentado pela nossa Anfitriã, o que achei sensacional!! E para completar, dentro de cada ponto turístico teremos histórias contadas por diversos autores. 

"A vida é como uma viagem meu amigo. Vez ou outra estão juntas, mas não sabemos o retorno. É uma passagem só de ida."



São contos com lendas, personagens assustadores e vítimas que podem sobreviver ou não para contar a história. Sem falar em Santa Muerte que estará presente, reverenciando os mortos e ... os vivos.

"Quando a morte te escolhe, não há como correr. Ela pinta o crânio com delicadeza. Faz travessuras e caretas, no fim, tudo acaba em festa."

Eu adorei essa leitura, entrou para uma das favoritas até agora. A edição está perfeita desde a capa e achei super criativo a forma como os contos foram organizados, o que deixou o clima mais sombrio. 

Portanto, façam suas orações e acendam suas velas... Santa Muerte os espera!

"Para a morte tudo é tributo. É passagem... É sina".





Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!