[Resenha] Wow! O Primeiro Contato

Título: Wow! O Primeiro Contato
Autor: Pablo Zorzi |EditoraVerus Páginas: 322 Ano2019
Livro gentilmente cedido pelo autor


Jerry Laplace é um jovem universitário que faz estágio em um observatório astronômico em Ohio. Com uma atribuição, a princípio, totalmente monótona, ele vê sua pacata vida ser virada de cabeça para baixo ao receber, através dos equipamentos de leitura de atividade espacial, um código revelador sobre a existência de vida extraterrestre.

Com tal código em mãos, e sem entender o que exatamente ele significava, Jerry parte em busca de explicações. Ele mal chega à sua casa e já observa sua rua tomada por policiais em busca de um homicida. Eis que ao ser abordado e revistado, no banco traseiro do seu carro é encontrada a arma utilizada no crime que os detetives estão investigando.

Desnorteado e sem saber de que forma aquela arma havia sido colocada em seu veículo, Jerry é levado sob custódia numa viatura policial. No meio do caminho essa viatura é abordada por policiais federais, que acabam por assumir a investigação.

Tudo passa a ter um caráter de conspiração. Jerry fica muito confuso, mas tem a certeza que fora testemunha de algo importante, que pode mudar a forma como imaginamos o mundo.

Com a ajuda e o conhecimento de várias pessoas que vão surgindo pelo seu caminho, Jerry começa a montar um intrincado e complicado quebra-cabeça sobre mensagens de comunicação alienígena. Professores, livros mitológicos e de sinais antigos vão permeando a história com um forte suspense.




Vários locais são visitados e apontam o próximo passo rumo a elucidação do mistério, mas não sem dificuldades e perigos, que estão por toda parte.

As mortes e perseguições vão além das fronteiras continentais. Estabelecendo um ritmo alucinante e, ao mesmo tempo, empolgante, nos levando a querer sempre prosseguir para saber qual será o desfecho da situação.

Muito acertado foi também a forma como o autor organizou os capítulos, retroagindo em vários momentos. Isso deu uma dinâmica bem legal, instigando ainda mais nossa curiosidade ao mesmo tempo em que colocava ou explicava determinados fatos.

O final também é bem surpreendente e nos faz querer mais. Uma leitura que completamente recomendo. O cara escreve super bem e sabe como prender o leitor!



 

Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!