[Resenha] A Lista de Convidados

Título: A Lista de Convidados

Autora: Lucy Foley | Editora: Intrínseca | Páginas: 301 | Ano: 2021


 "A Lista de Convidados" é da mesma autora de "A Última Festa" e este foi o livro recebido em fevereiro do Intrínsecos, o clube de leitura da Editora Intrínseca.

Jules e Will teriam tudo para uma cerimônia de casamento perfeita! Ela, uma empresária bem sucedida, dona de uma grande revista. Ele, belo e o astro de um reality show de sobrevivência. O casal dos sonhos e tudo perfeitamente planejado! 

O local? Um ilha isolada, sinistra e com um histórico tenebroso. Ou seja, o cenário ideal para um assassinato...



O livro é narrado por cinco dos personagens e alterna entre acontecimentos da véspera do casamento até o momento atual e ainda após a descoberta do crime. Calma... Não pense que é uma narrativa confusa, não mesmo. E o interessante é que o crime acaba não sendo o foco, mas sim os personagens e os segredos de cada um deles. São vários plot twists durante o decorrer da história e a cada segredo revelado, mais presa me sentia.

"Esse lugar é suficiente para fazer qualquer um acreditar em fantasmas."

Os capítulos são curtos, o que dá maior agilidade a trama. Outro ponto é que a autora  segura ao máximo até o leitor descobrir quem realmente foi a vítima e o algoz. Eu tive várias teorias e mudei de pensamento diante de algumas descobertas. Mesmo assim, fui surpreendida!

Essa foi minha primeira experiência com a autora e considero que foi bem positiva. Gostei da forma como a narrativa foi trabalhada,  o que me fez desconfiar de cada convidado. E também pelo desenvolvimento de cada um, trazendo segredos e descobertas surpreendentes e que dão real motivo para tudo caminhar da forma que foi.

Quanto ao final, alguns pontos ficaram em aberto e eu senti falta de uma resposta, porém a resolução da questão principal foi ímpar.




 

Um comentário

  1. Ai, gente, tem como dar ruim um romance policial num CASAMENTO? Fala sério, são duas coisas que amo, já quero ler essa história! Ainda não tinha lido resenhas desse livro, obrigada demais pela indicação!
    É genial quando autoras assim te prendem sem saber o culpado até o final, eu amo! Dá pra devorar o livro rapidinho, inda mais com os capítulos curtinhos, que dinamizam tudo. Tudo nele tá apitando pra me fazer querer ler, hahaha!

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!