Especial Dia das Mulheres

Mulheres INSPIRADORAS, mulheres incansáveis, lutadoras, mães, amigas, esposas, MULHERES incríveis!

Nossa singela homenagem para o Dia Internacional da Mulher! E hoje trago essa indicação de leitura para vocês!


Magdalena Carmen Frida Kahlo Calderón, mundialmente conhecida como Frida Kahlo, nasceu em 6 de julho de 1907, em Coyoacán, no México. Com a vida marcada por paixões, dor, sofrimento e perseverança, Frida foi um ícone feminino nas artes e levou ao mundo as cores vibrantes e a energia de seus quadros onde retratava as tragédias de sua vida e seus amores.

Eu não sou a maior conhecedora de Frida Kahlo, mas sempre tive uma curiosidade enorme para saber um pouco mais sobre sua trajetória e nesta biografia romanceada que foi trazida para o Brasil pela Editora Tordesilhas: Frida Kahlo e as Cores da Vida, de Caroline Bernard tive a oportunidade de conhecer alguns dos momentos mais memoráveis da vida de Frida. 




A obra traz um panorama geral de sua vida, passando pelos acontecimentos mais importantes, como o grave acidente que sofreu ainda em sua juventude e o qual trouxe várias sequelas severas que a acompanharia por toda vida, até o dia de sua morte, aos 47 anos. 

A narrativa é simples, envolvente e emocionante. Não só Frida é destacada como também todos que conviviam com ela: o marido, a família e todos que de alguma forma representaram um papel importante para Frida. E para quem já leu sua biografia ou assistiu ao filme baseado nela, é fácil se envolver pela pessoa que Frida foi, mesmo sendo esta obra fictícia nos diálogos representados. 

A autora não só trouxe os romances de Frida, como também a importância política em sua vida e a inspiração para algumas de suas obras. Aliás, pesquisei muito sobre suas obras durante a realização dessa leitura e pude ver o quanto de Frida temos em seus quadros.

Outro ponto que gostei muito, foi que a autora não destrinchou muito do final de Frida, não foi necessário. Ela demostrou de forma mais poética e sensível essa parte da vida da pintora, prestando assim, uma bela homenagem. 







E esta é minha indicação para o dia de hoje. Já leram algo sobre Frida Kahlo?

 

Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!