[Resenha] Quatro Amores na Escócia

Título: Quatro Amores na Escócia
Autoras: Julia Quinn, Christina Dodd, Karen Ranney e Stephanie Laurens  |EditoraArqueiro Páginas288 Ano2020


Quatro Amores na Escócia traz histórias bem curtinhas, sem muitas pretensões, mas que ofertam ao leitor tramas leves, divertidas, românticas e todas com o esplêndido cenário escocês. 

A primeira, O Kilt Matrimonial, traz a história de um inglês criado nas Terras Altas da Escócia, pesquisador e estudioso, ele conheceu Andra em uma de suas pesquisas na propriedade da moça. Basicamente esta história se desenvolve em cenas mais picantes e talvez por isso acabou deixando o conto um pouco raso, na minha opinião.

A segunda história, temos O Desabrochar de Rose, um pouco mais curta, mas bem desenvolvida e com personagens mais carismáticos. Rose é daquelas mocinhas que conquistam logo de cara. Forte, não se intimida diante do conde Duncan, que agora se vê impressionado com a amiga de infância que o perseguia incansavelmente. 


Em O Casamento está no Ar, Gretna está atrás de seu irmão para impedi-lo de se casar tão jovem e acaba esbarrando com Angus, que também está a procura de sua irmã caçula. O casal acaba por se unir em suas buscas e o desenrolar da história é bem divertido. Amei!!

E por fim, A Noiva de Glenlyon, temos um chefe de clã escocês que se vê preso em uma lenda e precisa se casar com uma moça com um bom dote. Um conto bem romântico e com uma surpresa bem deliciosa no final. 


Eu gostei muito da reunião de contos, por conhecer das outras autoras, pois elas possuem suas características distintas e dá pra perceber em cada uma das histórias. 

Uma leitura romântica, divertida e fluída. São contos despretensiosos, leves, para serem lidos sem esperar muita intensidade, dessa forma o livro cumpre sua missão. 

Se ainda não leu, eu recomendo e muito!!!





2 comentários

  1. Oi Fe!!!
    Tenho esse livro e ainda não li...Na verdade tenho alguns da Julia esperando o momento certo..Sabe quando você não sabe o que ler ou esta sem vontade mas tem um autor que sempre te salva, então essa é a minha autora...
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Estou cada vez mais curiosa para ler os livros da Julia, principalmente depois da série da Netflix.
    Esses contos parecem a pedida perfeita pois possibilitam conhecer quatro autoras de uma só vez!

    Abraços!

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!