[Séries] 5 motivos para assistir Bridgerton

Olá leitores! Já assistiram Bridgerton na Netflix?




A série, como todos já estão cansados de saber, é uma adaptação dos livros da autora Julia Quinn e a primeira temporada corresponde ao livro, O Duque e Eu

Em resumo a história se passa na Inglaterra do século XIX e conta como era a rotina da época, principalmente no que diz respeito aos casamentos. 

Daphne Bridgerton é uma debutante a ser apresentada para a sociedade e conquistar os melhores partidos. E é assim, que em um acordo com o Duque Simon Basset os dois fingem interesse na frente de todos. A partir daí, toda a história se desenrola.

Eu demorei um pouco para conferir a adaptação, mas digo que amei, amei!!! Tive algumas ressalvas  (não muitas hahaha). Na verdade, eu viciei mesmo e quero mais!!

E assim, separei 5 motivos para quem ainda não assistiu, conferir e se apaixonar pela série.




1. Os detalhes

A série é maravilhosa em cada detalhe. O vestuário todo especial do elenco, os cenários, tudo bem cuidado como a história merece. Sem falar na trilha sonora.


2. Representatividade

Simplesmente amei esse ponto da adaptação! Bem a assinatura de Shonda Rhimes. 
A diversidade no elenco é um deleite. Um belo exemplo é o duque ser interpretado por um ator negro que foge do padrão físico da época retratada e das características do livro.
Regé-Jean Page mostrou todo poder e fez jus ao personagem. E COMO AMAMOS ESSA MUDANÇA!




3. Mistério e Intrigas

Quem ama história de época, regada a muito romance, porém também muita fofoca e confusão, tem que assistir. Lady Whistledown faz sua parte muito bem, contando fofocas e claro, influenciando opiniões e criando certa tensão. 



4. Discussões Importantes

A série traz algumas críticas sociais, porém sem ativismo declarado. Os diálogos entre Eloise e Penelope são inspiradores. Aliás Eloise Bridgerton dá um tom bem humorado e luta pelos direitos de liberdade e escolhas das mulheres na trama. Além de trazer um ar mais descontraído e leve nos momentos certos. 



 
5. Tramas Paralelas

O foco é o casal, mas as tramas paralelas chamam a atenção, difícil não se envolver nas histórias de amor, dramas e particularidades de outros personagens. Todos conseguem se destacar .





Enfim, uma temporada de introdução fascinante e que prende logo de início. E o melhor? Não precisa sair correndo para ler os livros, a série funciona muito bem para quem não leu ainda e é uma excelente dica para quem gosta do gênero romance de época. 

E quem já assistiu? Concordam com os motivos?






Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!