[Resenha] O Enigma do Quarto 622


 Título: O Enigma do Quarto 622

 AutorJoël Dicker | Editora: Intrínseca Páginas: 526 | Ano2020


Olá, leitores!!!

Hoje venho falar sobre o livro "O Enigma do Quarto 622", de Joël Dicker, recebido pelo Clube do Livro da Intrínseca de Dezembro.

Em uma determinada noite de dezembro, o quarto 622, do Palace de Verbier, nos Alpes Suíços, foi cenário de um crime. Um corpo é encontrado por um funcionário e tudo acontece em plena ocasião quando o hotel sedia a festa anual de um prestigiado banco suíço e onde seria anunciado seu novo presidente. As investigações não chegam a nenhuma conclusão e o crime é esquecido por mais de 15 anos.

É quando um escritor, Joël, resolve se hospedar no mesmo hotel, a procura de uns dias de descanso, após uma ruptura amorosa e a perda de seu editor e grande amigo de longa data. E é assim que ele fica intrigado com o quarto "621 bis", e o próximo ser o 623. O que aconteceu com o 622?

Então, juntamente com Scarlett, uma hóspede, eles resolvem assumir o papel de investigadores e encontrar respostas para o que realmente aconteceu naquele quarto. 



Esse é um livro que já começa com os enigmas e mistérios, o que deixa o leitor instigado desde o início. A narrativa é dividida entre a perspectiva do autor e também de outros personagens, na trama que envolve o banco.

A escrita de Dicker está um pouco diferente nesse livro, senti mais objetivo, porém sem abrir mão dos detalhes que um bom romance policial precisa. E dessa forma ele consegue nos envolver demais dentro de cada cenário.

Um ponto interessante da trama é que o personagem possui o mesmo nome do autor e a mesma profissão, além da história se passar em sua cidade natal e ter a citação de seu editor falecido, o que seria aqui, uma grande homenagem feita. Por isso fica aquela sensação de realidade e ficção, e eu particularmente, apreciei muito esse aspecto.

O ar de mistério permeia toda história e é óbvio que não envolve somente a disputa pela presidência do banco, vai além. As "subtramas" apresentam contornos bastante surpreendentes. 

Uma história bem construída e pensada por Dicker, repleta de acontecimentos e segredos que vão se revelando durante a leitura. Portanto, se você quer um bom romance policial, com suspense e reviravoltas, indico este. 





Um comentário

  1. Já li dois livros do Joël Dicker e achei excelentes! Ambos tinham história que despertavam a curiosidade e eu não consegui descobrir o final. Eu leio muito livros de investigação/policiais, então é difícil encontrar um que não seja ao menos um pouquinho previsível e fiquei feliz que os livros desse autor não foram assim. Esse eu ainda não conhecia, mas claro que entrou pra minha lista de leituras, seu post me deixou bem curiosa!

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!