[Resenha] Encantos do Café - Desvendar

Título: Encantos do Café - Desvendar
Autora: Anapuena Havena | EditoraSinna Páginas250 | Ano2020 
Recebido em parceria com a editora

 

Olá, queridos!!!

A resenha de hoje é sobre o livro Encantos do Café, da escritora Anapuena Havena e é lançamento da Editora Sinna. 

A história se passa no século XX e traz Gertrudes, que junto com seu pai, após a morte de sua mãe e perda de seu patrimônio, mudam-se da Itália para o Brasil. Juntos vão tentar a vida no Novo Mundo, indo trabalhar na Fazenda Boa Fé, da família Arutes, e uma das maiores produtoras de café. 

A nova realidade não seria nada fácil para a moça, diante do trabalho pesado  nas lavouras de café. Porém, tudo muda quando o filho do proprietário da fazenda apaixona-se por ela. E assim, a ambiciosa italiana tem outro rumo para sua vida.

Os anos passam e vamos conhecer Ceci, filha do casal. Uma moça cuja maior paixão eram seus estudos sobre a História do Brasil. Fato considerado um grande transtorno por sua mãe, que ambicionava um casamento prospero para a filha.

Ceci acaba se apaixonando, não por quem sua mãe gostaria. Porém, o destino faz sua obra e muda os rumos da história novamente...

Nunca sabemos quando uma paixão pode iniciar. Ela surge de repente e é capaz de roubar toda a sanidade. E assim Ceci se encontrava: apaixonada e completamente sem razão. 


"Encantos do Café" é uma obra histórica com muito romance, relação familiar e principalmente fortes elementos da história do Brasil no período do Ciclo do Café.

Eu amei a maneira como a trama foi desenvolvida, a escrita da autora é deliciosa, fluída e eu me vi levada pelas páginas. Fiquei extremamente encantada com toda parte histórica apresentada e com os personagens muito bem construídos. Aqueles que vão te despertar os mais intensos sentimentos e opiniões, acrescentando ainda, que mesmo fictícios representam as condições enfrentadas pelos imigrantes que aqui chegaram, bem como as relações comerciais e econômicas do período. 

Não há novidade que um dia não perca o seu encantamento. A empolgação de viver algo novo vai desaparecendo, um pouco a cada dia.

Essa foi uma leitura que entrou para minhas favoritas. Pela parte histórica, além da magia da escrita envolvendo romances, desencontros e escolhas. Que aliás, cortou meu coração em um momento da escrita e pelo qual anseio saber mais no próximo livro.

Eu super recomendo este romance que tem o aroma do café e o  poder de aquecer o coração de todo leitor! Experimente!
 





Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!