[Resenha] Um Ipê de Cada Cor

Título: Um Ipê de Cada Cor
Autora: Eriane Dantas | EditoraInVerso Páginas: 86 | Ano2020 
Recebido em parceria com a Editora

Olá, leitores!!!

Hoje venho dividir com vocês esta história maravilhosa, que traz uma mensagem muito bonita e que vai aquecer seu coração.

Babi, no auge de sua adolescência, é obrigada a se mudar do Rio de Janeiro para Brasília e com certeza isso não a faz nada feliz, além de deixar sua cidade, seu pai e seus amigos, ela também terá que enfrentar mais uma novidade anunciada por sua mãe e seu padrasto. 

A garota sente como se todo mundo estivesse conspirando contra suas vontades, principalmente sua mãe, que parece estar vivendo uma realidade na qual Babi não está incluída. Diante de tantas mudanças e dilemas, ela conhece Brás Cubas. 

E assim, Babi é levada, com a ajuda de Brás a uma jornada de descobertas, pela cidade agora onde é seu lar e principalmente ao encontro de si mesma. 


A história é bem curtinha, porém repleta de significados. A escrita da autora é muito leve e fluída, o que torna uma leitura bastante agradável.

Viver essa fase com Babi, nos faz lembrar de nós mesmo, dilemas, que mesmo diferentes dos vividos pela personagem acaba nos remetendo a nossa adolescência e todos sentimentos contraditórios e desafios passados.

O cenário não poderia ser melhor, colorido por ipês. Essa parte é bem interessante e me agradou muito, pois conheci um pouco da cidade de Brasília e de pontos turísticos, muito bem descritos. Sem contar a trilha sonora que embala cada páginas e belíssimas ilustrações de Bianca Lana.

Um infanto-juvenil sobre mudanças, descobertas e o papel fundamental da amizade e da família. Com certeza meu jardim floriu com mais um ipê rosa após essa leitura!




Um comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!