[Resenha] A Segunda Vida de Missy

Título: A Segunda Vida de Missy
Autora: Beth MorreyEditora: Intrínseca Páginas: 304Ano: 2020
Clube Intrínsecos #26

Olá literários, hoje trago a resenha do livro do mês de Novembro do Clube da Intrínseco, A segunda vida de Missy.

Missy é uma senhora de 79 aos, solitária e com um passado repleto de feridas ainda abertas. Após seu casamento, ela abriu mão de sua carreira e viveu relativamente feliz por 50 anos, cuidando do esposo e dos filhos. Porém, hoje, ela vive só e reclusa,  refém das mágoas.

Em um volta até o parque, ela encontra pessoas que irão mudar sua vida e principalmente a companhia de uma cachorrinha, Bobby, que irá despertar sentimentos até então esquecidos.

“Eu me dei conta de que a sensação de ameaça estava sempre comigo. Eu estava sempre esperando o pior. Esperando o ferrão na minha própria história.”


Com uma narrativa dramática e melancólica feita por Missy, o livro intercala o presente e o passado nas lembranças da protagonista e o quanto ela foi se anulando no decorrer dos anos. O que trouxe suas consequências.

Acompanhar a vida de Missy é uma lição sobre a importância de recomeçar. Um livro sobre a solidão e o arrependimento, mas também sobre  o perdão e o ressignificar! E principalmente o perdão mais importante, aquele que você se dá. Que mesmo tendo feito escolhas erradas, sempre há o direito de recomeçar e ser feliz. 

“Se você quer mesmo uma coisa, tem que se agarrar a ela. Não desista. Agarre-se como se sua vida dependesse disso.”



Missy antes rancorosa também se torna uma boa amiga, e ai percebemos que todos, de alguma forma, temos algo a ofertar àqueles que estão ao nosso lado.

Um livro leve, com capítulos curtos e com uma mensagem linda para vida! Um chamado para viver o presente, abraçar o próximo, fazer do passado um aprendizado e seguir em frente. 

”Eu tinha perdido essas versões de mim mesma - a menina dos porões, a estudante, a noiva, a jovem mãe -, porém, nesse momento, reconheci vestígios daqueles eus anteriores gravados nas linhas de meu rosto, e senti carinho por todos eles”.




Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!