[Resenha] Diana Duarte, Detetive

Título: Diana Duarte, Detetive - Volume 1
Autora: Bruno César Costa | Editora: Sinna Páginas: 220 | Ano2020  
Recebido em parceria com a Editora

Olá!! A resenha de hoje é sobre esse lançamento recebido pela Editora Sinna e que superou todas minhas expectativas.

Diana, nossa protagonista é uma detetive que até então realizava pequenos trabalhos de desmascarar maridos infiéis, até que surge uma grande oportunidade de trabalho para investigar um caso de homicídio. O que ela não esperava é que a investigação acabaria tomando uma proporção muito maior do que imaginava, revelando segredos  e fatos tenebrosos.

Um filho bastardo de um dos bastiões da moral e dos bons costumes saindo das trevas depois de anos trabalhando como garoto de programa de luxo, acabaria com a reputação de qualquer um.

Essa foi uma leitura que me conquistou logo de cara pela sua dinâmica. Diana é divorciada, tem um filho e é uma mulher negra, forte e determinada. E o que torna a leitura mais fluída e interessante é que não ficamos somente nos fatos em relação ao assassinato, temos também um pouco da vida de Diana, seus desafios, anseios e até mesmo suas mais secretas fantasias. Ou seja, um romance policial, com drama familiar, força feminina e um quê de romantismo também.

Na minha linha de trabalho, lido com o que há de mais meticuloso e malicioso no gênero humano: a capacidade de engendrar o mal. 

Eu adorei a forma como o autor conduziu as investigações e as revelações em relação ao crime e como as coisas vão se conectando sem deixar uma ponta solta. E que surpreendentes revelações teremos durante essa leitura. Teve uma hora que eu pensei em quem poderia confiar de fato.

Uma leitura rápida, cheia de ação e muito envolvente . Sigo ansiosa pelo próximo volume!!




⠀⠀

Um comentário

  1. Olá Fê,
    Não conhecia esse livro ainda mas adorei conhecer através da sua resenha. A história em si já me deixaria com vontade de ler, mas a representatividade da força feminina me encantou ainda mais, e saber que vai além do suspense, para mim é fechar com chave de ouro. Adorei.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!