[Resenha] Textos Sentidos

Título: Textos Sentidos
 Organização: Instituto Dom Miguel | Editora: InVerso | Páginas: 134 | Ano: 2018
Recebido em parceria com a editora

 "Textos Sentidos" é uma antologia de crônicas, idealizado e organizado pelo Instituto Dom Miguel que visa o fomento da cultura e arte. Uma reunião de textos dos alunos do curso "Ler Escrever e Editar". 

Basta estar vivo para ganhar um banho de mundo e colocar-se em risco, pranto e riso de cronista. 

Quando iniciei esse livro, recebido em parceria com a Editora InVerso, achei curioso se tratar de textos de alunos de um curso voltado à escrita. São estes, engenheiros, advogados, donas de casa, cujo ponto em comum é o interesse pela escrita e isso me deixou bem instigada para ler a obra.

O interessante também, é que por não ter temas pré-definidos o leitor viaja por diversos momentos e situações, experiências passadas por seus autores e que em algum momento vão trazer identificação com nossas próprias lembranças.

São crônicas que falam sobre a vida e o dia a dia. Algumas crônicas vão retratar situações simples, outras engraçadas, algumas nostálgicas e outras reflexivas. 

E para o leitor incauto, costumo explicar aos jovens que "cair a ficha" é algo como "fazer download de arquivo". 


São textos simples, repletos de sentimentos e cada um tem um toque especial que vai te fazer mergulhar nessa leitura e sentir cada palavra. Eu não vi o tempo passar. 

Definitivamente, não há dias cinzentos para aqueles que pensam colorido.

Recomendo muito para aqueles que apreciam crônicas e para aqueles que procuram uma leitura diferente, para qualquer momento ou sair de uma ressaca literária. Leia para sentir, rir, pensar ou para imaginar. 

Imediatamente coloquei seus óculos, imaginando que finalmente veria as grandes coisas que esperava ver, e pra minha surpresa, quando olhei, vi tudo pequenininho. Tinha descoberto o segredo do meu tio e o segredo que eu mais precisava descobrir: as crônicas estão nas pequenas coisas!






Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!