[Resenha] O Melhor do Te(ho)rror Nacional

Título: O Melhor do Te(ho)rror Nacional
 Organização: A. T. Sérgio e Morgana Alessandra Editora: Luva | Páginas: 251 | Ano: 2020  
Recebido em parceria com a editora

Olá, 

hoje trago a resenha do livro O Melhor do Terror Nacional, organização de A. T. Sérgio e Mhorgana Alessandra, e que recebemos em parceria com a editora.

A obra reúne contos de medo e horror, passando pelas mais diversas nuances do terror, que vão desde casas mal assombradas até objetos amaldiçoados e ainda, trazendo criaturas folclóricas, ou seja, uma obra rica no que há de mais macabro e assustador em histórias que vão deixar todo leitor assombrado.

Essa é uma das melhores antologias que li no gênero, um livro ambicioso que traz os autores mais talentosos da atualidade. Autores já conhecidos e outros que tive o prazer de conhecer durante a leitura e que estão lado a lado em um livro versátil e surpreendente, além de um conto extra de terrir, que esplendidamente acrescenta comicidade ao tema. Sem falar das ilustrações feitas por Carolina Mancini que retratam com perfeição e qualidade todo pavor do gênero.



Definitivamente a obra fortalece o gênero de terror em um trabalho primoroso. Os contos são de excelente qualidade sem exceção, eu gostaria de falar de todos, mas não quero tirar o prazer dessa leitura, por isso vou comentar sobre dois deles.

O primeiro "Marina", de Fernanda Braite  começa com um velório no qual nosso personagem está e bem curioso com o defunto ao lado, ele resolve dar uma expiada. A história é bastante sombria e tem um desfecho intrigante. Confesso que foi um dos que mais me assombrou e eu gostei muito da escrita.

Assim que viu o tamanho do caixão, sentiu a respiração se aprofundar em um soluço de surpresa: era uma menina. Nada de velha rica odiada, apenas uma menininha. Não devia ter mais do que cinco anos. Talvez quatro. Branca, vestido lilás e cabelos castanhos.

O segundo é "Espírito Zombeteiro", de Fabiano Soares. Esse se passa dentro de um orfanato católico e alguns garotos resolvem fazer a brincadeira do copo. Este conto é bastante perturbador e traz elementos fortes que acrescentam mais profundidade ao texto.

Sem resposta, sacudi ainda mais seu corpo. Como não esboçava reação, virei-o. O que vi marcou minha vida para sempre: a boca do menino estava aberta, com um pássaro enfiado, apenas com o rabo de fora...



"O Melhor do Terror Nacional" traz em suas páginas excelentes e arrepiantes histórias. Um livro que merece figurar entre os mais expressivos do terror contemporâneo pela qualidade e  reunião dos mais diversos estilos. Tudo levando a uma leitura deliciosa e indispensável para os fãs do gênero. Se você ainda não conhece a maravilhosa e atual safra da literatura de terror brasileira, esta obra é perfeita para adentrar nesse mundo sobrenatural!

Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!