[Resenha] Nunca Saia Sozinho

Título: Nunca Saia Sozinho
Autor: Charlie Donlea Editora: Faro Editorial | Páginas: 352 | Ano: 2020 

Desde os primeiros livros que li já tenho Charlie Donlea como um autor favorito e sem dúvida todo ano espero ansiosa pelo próximo lançamento e esse  mais uma vez termino uma leitura plenamente satisfeita. 

"Nunca Saia Sozinho" conta a história de dois estudantes da Escola Preparatória de Westmont, que foram mortos em um massacre. O culpado? Um professor, que acabou tentando tirar a própria vida se atirando na frente de um trem, perto do local onde ocorreu o crime.

Agora, um ano depois, a escola volta as manchetes. Alunos sobreviventes ao fatídico dia estão se suicidando repentina e inexplicavelmente, no mesmo local onde tudo aconteceu.  O mistério em torno das mortes chama a atenção quando um podcaster  e uma repórter/blogueira investigativa continuam levantando questões sobre o caso.



E para completar teremos aqui a presença de Rory (sim! de uma Uma Mulher na Escuridão) e mais um personagem que os fãs irão gostar. E em equipe quanto mais conhecemos da vida dos estudantes e da própria escola, mais estaremos convencidos que há algo muito maior por detrás das mortes e que algo sinistro ainda está ocorrendo entre as paredes da escola.

"Dentro dos muros da Escola Preparatória Westmont existe um grupo particular. Muitos já ouviram falar dele, mas poucos sabem algo a seu respeito. O corpo docente nega a sua existência, e não adeptos tentam penetrar em seus segredos há anos"

 



A história se desenrola entre várias perspectivas em duas linhas de tempo, incluindo partes de um diário e flashbacks. No começo talvez um leitor não habituado com esta estrutura pode estranhar, mas garanto que o autor é impecável na escrita, as peças vão se encaixando e não deixa nenhuma dúvida ou confusão.

O crime é bárbaro, cruel e o que ocorre depois é mais assustador ainda. E é nesse cenário que o autor nos prende a cada página. É claro que há algo maior acontecendo e vários questionamentos são feitos, suspeitos vão aparecer, muitos querem respostas e outros nem tanto...

Uma trama redondinha, sem pontas soltas e que me causou aquela tensão, fiquei aflita, tive minhas teorias, me deliciei com personagens já conhecidos e por fim, me surpreendi. E que delícia terminar uma leitura dessa forma e dentro de um gênero que amo. 

Portanto, se você é fã do autor, acrescente esse a sua lista de leitura. Ainda mais se já conhece a Rory, uma protagonista feminina ímpar! E o mais legal, no finalzinho tive uma sensação que vem mais por ai com ela! 



Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!